Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Prefeitura de Pimenteiras inaugura CAPS e entrega ambulância

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Por meio de uma parceria firmada com o município de Assunção do Piauí, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 06 de junho, em Pimenteiras, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O programa é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS que visa tratar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves. Durante a solenidade de inauguração marcou presença o prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó; a primeira-dama e atual secretária de assistência social, Carmelina Castro; o deputado estadual Hélio Isaías; a vice-prefeita Lúcia Lacerda; a secretária de saúde de Assunção do Piauí, Rosimar de França; o coordenador do CAPS, Carlos Pires; os vereadores Amystanio, Toinzinho e Lourival; secretários municipais e o povo em geral.

Para o prefeito a implantação do CAPS no município tem uma enorme importância para os filhos de Pimenteiras. “Uma pessoa pobre, sem conhecimento e com problema mental a cada dia que passa sua situação de saúde piora ainda mais. Com isso posso afirmar que este serviço que agora passa a ser prestado aqui em nosso município irá oferecer melhores condições para que estas pessoas se recuperem com dignidade, uma vez que irão ser tratadas com especialistas da área, com carinho e perto de suas famílias. Se eu cobrisse Pimenteiras de ouro não teria a importância desta obra”, destacou Venicio do Ó.

“Quero aqui ressaltar o tanto que foi difícil conseguir a implantação deste serviço para Pimenteiras, mas graças ao empenho deste prefeito que buscou parceria com outro município, hoje podemos comemorar a concretização do CAPS para o tratamento de pessoas com problemas metais. Com certeza uma grande conquista”, destacou o deputado Hélio Isaías. Já o coordenador do CAPS no município, Carlos Pires, lembrou que a população passa a receber um serviço multiprofissional com atendimentos psiquiátrico, psicológico, de assistente social e enfermeiros.

A secretária de saúde de Assunção do Piauí Rosimar França agradeceu ao prefeito Venicio do Ó pela sensibilidade de aceitar a parceria entre os dois municípios. “Já tentamos fazer essa parceria com varias prefeituras mais próximas mais não foi possível. Felizmente encontramos em Pimenteiras um gestor diferenciado que ajuda seu povo sem esquecer os vizinhos” ressaltou. Na oportunidade o prefeito entregou a diretora do hospital Carla Santos as chaves de uma nova ambulância (Amarok) para o hospital municipal.

.

Fonte: Folha Atual

0 Comentário