Valença do Piauí, 13 de jun, 2021

Prefeitura de Pimenteiras paga parcelas do Garantia Safra

Secretário de Agricultura Reinaldo Paiva
Secretário de Agricultura Reinaldo Paiva

Os agricultores pimenteirenses inscritos no Garantia Safra não correm o risco de ficarem sem o beneficio da safra 2014/2015. A prefeitura de  Pimenteiras já efetuou o pagamento de todas as parcelas da contrapartida do município garantindo assim o acesso ao beneficio pago pelo governo federal. A expectativa é que nesse próximo mês de setembro, o dinheiro referente ao Garantia Safra 2014/2015 seja pago aos agricultores que receberão R$ 850 reais divididos em cinco parcelas.

De acordo com o secretário de agricultura Reinaldo Paiva, as perdas agrícolas de Pimenteiras superaram a casa dos 80%. Ainda segundo o secretário esse ano serão beneficiados 1.973 agricultores que gerou um investimento por parte da prefeitura de R$ 85 mil reais.

O secretário de agricultura Reinaldo Paiva que vem realizando um trabalho renovador na pasta afirmou que as parcelas foram pagas, assim como nos anos anteriores de forma antecipada mostrando o compromisso da gestão municipal com os agricultores.

Paralelo aos trabalhos da edição passada, a secretária de agricultura já está realizando o cadastro para o próximo ano.  “Estamos percorrendo todo o interior renovando o garantia safra do próximo ano a ordem do prefeito Venicio do Ó é para não correr o risco de perder qualquer recurso que venha para o trabalhador rural” afirmou.

A cidade de Pimenteiras teve seu decreto de emergência renovado desde o ano passado e nesse período a secretária de agricultura do município vem realizando varias ações para amenizar o impacto da estiagem para os agricultores como por exemplo a compra subsidiada via CONAB que já distribuiu varias toneladas de milho para os criadores de animais e o investimento em novas tecnologias como o projeto desenvolvido em parceria com a EMBRAPA da batata doce biofortificada.

0 Comentário