Valença do Piauí, 22 de jan, 2021

Prefeitura de Pimenteiras tem contas bloqueadas

prefeito de Pimenteiras Romualdo de Sousa Pereira (Netinho)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) bloqueou nesta terça-feira (17) a conta da Prefeitura Municipal de Pimenteiras e mais outras 83 contas de prefeituras piauienses.  No mesmo despacho foram fechadas ainda 71 contas de Câmara Municipais, entre elas a de Barra Alcântara e de Prata do Piauí na região valenciana. O motivo foi o atraso na prestação de contas dos gestores, que deve ser feita regularmente até sessenta dias após o final de cada mês, segundo determina Constituição. A prestação de contas precisa ser feita tanto via eletrônica, pelo programa SAGRES, disponível no site do TCE, quanto documentalmente.

As contas dessas prefeituras serão liberadas tão logo os gestores se regularizem junto ao Tribunal. A medida é tomada como forma de fazer com que prefeitos e vereadores apresentem suas contas, garantindo o princípio da transparência. O Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, considera que o controle externo é fundamental para garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.

Colaboração: gp1

1 Comentário

Marcela

Engraçado que só colocam a foto do prefeito Netinho e as contas de Pimenteiras. Será por que é? Será se é o outro partido querendo ganhar credito com essa noticia? kkkkkkk

18 abr, 2012 Responder