Portal V1

Prefeitura de Valença dá calote na Igreja Matriz. Fotos

15/04/2011

Procissão da Fugida de Bom Jesus dos Passos

A Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição está tendo dificuldades em receber uma divida da Prefeitura de Valença no valor de mil reais. O valor é fruto de um acordo firmado entre a Prefeitura de Valença, a Igreja Matriz, Ministério Publico e o parque de diversão, que anualmente se instala ao lado da Igreja Matriz, durante o Festejo da Padroeira no mês de dezembro.

Na reunião realizada pelo Ministério Publico para definição do local do parque ficou definido que o aluguel do espaço da igreja seria de R$ 5 mil reais, sendo que o parque de diversão daria R$ 4 mil reais e a prefeitura ficaria com mil reais.

Depois do festejo, que terminou dia 26 de dezembro, o parque de diversão pagou a sua parte e o prefeito que estava na hora do pagamento disse ao padre que pagaria depois. De dezembro para cá, a tesouraria da igreja já procurou a prefeitura por diversas vezes, que sempre transfere para o outro dia o pagamento, que já dura 4 meses.

Nesta quinta-feira, o padre Miguel Júnior lamentou a má vontade da prefeitura com a Igreja Matriz que se prepara para a celebração da Semana Santa. O desabafo aconteceu antes da realização da Procissão da Fugida de Bom Jesus dos Passos, realizada na noite desta quinta-feira (14).

O padre Miguel Júnior informou ainda que pediu a Eletrobrás que desligasse a iluminação publica durante a precisão, que é feita com lamparinas, mas foi informado que a iluminação só poderia ser desligada com a autorização da prefeitura, autorização essa que não foi dada pela prefeitura municipal.

O portalv1 tentou falar com o prefeito na manha desta sexta-feira (15), mas o mesmo não se encontrava na prefeitura.

Procissão da Fugida de Bom Jesus dos Passos

Mesmo com as luzes acessas dezenas de homens mantiveram nesta quinta-feira (14) uma tradição iniciada no final do século 19 em Valença. As 21h homens com lamparinas conduziram a imagem de Bom Jesus dos Passos da Igreja Matriz até a Igreja de São Benedito. Hoje às 17h acontecerá a Procissão de Bom Jesus dos Passos pelas ruas da cidade. Na procissão um grupo sai da Igreja de São Benedito com a Imagem de Bom Jesus e outro grupo sai com a imagem de Nossa Senhora das Dores e em um determinado local acontece o comovente encontro entre mãe e filho.

Confira algumas fotos da procissão da fugida de Bom Jesus realizada nesta quinta-feira.

.

Compartilhe

10 Comentários

  1. Socorro Avelar em 15/04/2011 às 09:15

    Se dá calote até na Igrja , imagine no resto!!!!!!!

  2. antonio de picos em 15/04/2011 às 16:19

    eu imaginava tudo do alcantara,mas isso não ainda temos que aguentar isso

  3. Amelinha em 15/04/2011 às 17:53

    Padre reze mais um pouquinho, pode ser que o prefeito pague….Só uma dica minha, eu acho que o senhor Padre, ficaria mais visto na procissão se tivesse usado batina, não era???? Afinal de contas a única coisa que diferencia o padre é o uso da batina.Não leve como critica..,é apenas minha opinião.

  4. Daniel Sousa em 16/04/2011 às 08:45

    Esse sim podemos dizer que ta devendo a Deus e o mundo.

  5. Paulo em 17/04/2011 às 14:36

    Esse é o “prefeito” que vocês aplaudem,voltaram nele com o maior orgulho, será que a incompetência da maioria de vocês alimentam a fé de cada um,ou será que em outras eleições vocês eram pessoas de outro País que não sabiam quem era esse sujeito, realmente muitos nessa cidade precisam evoluir,porque o retrocesso ainda presente na mente de muito aí.

  6. gabriella silva em 18/04/2011 às 12:45

    Absurdo mesmo é um acordo entre representantes dos cidadãos valencianos para monopolizar a presença de parques em Valença.

  7. francisco otavio em 18/04/2011 às 14:53

    As pessoas em Valença necessitam evolui em todos os aspectos, não da para tolerar um prefeito tanto tempo no poder.
    Esta na hora de mudança para o bem de Valença e ds futuras gerações.

  8. Luiz em 19/04/2011 às 18:34

    eu acho uma vergonha o proprio prefeito dá calote na igreja. não é mesmo… ele vai pagar tudo o qe ele está fazendo o dobro.

  9. Fábio TAUÁ CE em 07/08/2011 às 09:17

    esse prefeito é fraquim q só choq de lanterna,ainda bem q n votei nele pra n ter q me envergonhar de atitudes como essa!!!

Deixe seu comentário