Prefeitura de Valença dá calote na Igreja Matriz. Fotos
A Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição está tendo dificuldades em receber uma divida da Prefeitura de Valença no valor de mil reais. O valor é fruto de um acordo firmado entre a Prefeitura de Valença, a Igreja Matriz, Ministério Publico e o parque de diversão, que anualmente se instala ao lado da Igreja Matriz, durante o Festejo da Padroeira no mês de dezembro.
Na reunião realizada pelo Ministério Publico para definição do local do parque ficou definido que o aluguel do espaço da igreja seria de R$ 5 mil reais, sendo que o parque de diversão daria R$ 4 mil reais e a prefeitura ficaria com mil reais.
Depois do festejo, que terminou dia 26 de dezembro, o parque de diversão pagou a sua parte e o prefeito que estava na hora do pagamento disse ao padre que pagaria depois. De dezembro para cá, a tesouraria da igreja já procurou a prefeitura por diversas vezes, que sempre transfere para o outro dia o pagamento, que já dura 4 meses.
Nesta quinta-feira, o padre Miguel Júnior lamentou a má vontade da prefeitura com a Igreja Matriz que se prepara para a celebração da Semana Santa. O desabafo aconteceu antes da realização da Procissão da Fugida de Bom Jesus dos Passos, realizada na noite desta quinta-feira (14).
O padre Miguel Júnior informou ainda que pediu a Eletrobrás que desligasse a iluminação publica durante a precisão, que é feita com lamparinas, mas foi informado que a iluminação só poderia ser desligada com a autorização da prefeitura, autorização essa que não foi dada pela prefeitura municipal.
O portalv1 tentou falar com o prefeito na manha desta sexta-feira (15), mas o mesmo não se encontrava na prefeitura.
Procissão da Fugida de Bom Jesus dos Passos
Mesmo com as luzes acessas dezenas de homens mantiveram nesta quinta-feira (14) uma tradição iniciada no final do século 19 em Valença. As 21h homens com lamparinas conduziram a imagem de Bom Jesus dos Passos da Igreja Matriz até a Igreja de São Benedito. Hoje às 17h acontecerá a Procissão de Bom Jesus dos Passos pelas ruas da cidade. Na procissão um grupo sai da Igreja de São Benedito com a Imagem de Bom Jesus e outro grupo sai com a imagem de Nossa Senhora das Dores e em um determinado local acontece o comovente encontro entre mãe e filho.
Confira algumas fotos da procissão da fugida de Bom Jesus realizada nesta quinta-feira.
Socorro Avelar
Se dá calote até na Igrja , imagine no resto!!!!!!!
Luis Felipe
é cada uma……….
antonio de picos
eu imaginava tudo do alcantara,mas isso não ainda temos que aguentar isso
Amelinha
Padre reze mais um pouquinho, pode ser que o prefeito pague….Só uma dica minha, eu acho que o senhor Padre, ficaria mais visto na procissão se tivesse usado batina, não era???? Afinal de contas a única coisa que diferencia o padre é o uso da batina.Não leve como critica..,é apenas minha opinião.
Daniel Sousa
Esse sim podemos dizer que ta devendo a Deus e o mundo.
Paulo
Esse é o “prefeito” que vocês aplaudem,voltaram nele com o maior orgulho, será que a incompetência da maioria de vocês alimentam a fé de cada um,ou será que em outras eleições vocês eram pessoas de outro País que não sabiam quem era esse sujeito, realmente muitos nessa cidade precisam evoluir,porque o retrocesso ainda presente na mente de muito aí.
gabriella silva
Absurdo mesmo é um acordo entre representantes dos cidadãos valencianos para monopolizar a presença de parques em Valença.
francisco otavio
As pessoas em Valença necessitam evolui em todos os aspectos, não da para tolerar um prefeito tanto tempo no poder.
Esta na hora de mudança para o bem de Valença e ds futuras gerações.
Luiz
eu acho uma vergonha o proprio prefeito dá calote na igreja. não é mesmo… ele vai pagar tudo o qe ele está fazendo o dobro.
Fábio TAUÁ CE
esse prefeito é fraquim q só choq de lanterna,ainda bem q n votei nele pra n ter q me envergonhar de atitudes como essa!!!