Portal V1

Prefeitura decide comemorar Dia Internacional da Mulher

07/03/2012

Prefeito Alcântara e o secretario de saúde Walfredo Filho

A Prefeitura Municipal de Valença via Secretária Municipal de Saúde irá realizar nesta quinta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher um evento alusivo a data. A programação acontecerá no CSU a partir das 14h com palestras e atividades de beleza, expedição de documentos, atividades físicas e atendimentos de saúde. O que chama atenção do evento da prefeitura primeiro é a sua realização, uma vez que a prefeitura se omitiu nesses últimos sete anos de comemorar a data com toda essa dedicação.

Outro ponto é que o anuncio foi feito depois que o Partido Progressista e a Fundação Raul Alencar anunciaram a realização do seu evento programado ainda em 2011 pelo gabinete da deputada estadual Margarete Coelho que ao lado da deputada federal Iracema Portela e da delegada da mulher Vilma Alves estarão ministrando as palestras do evento que será todo ele montado por mulheres.

No evento da prefeitura chama atenção ainda, o fato de ser o evento realizado pela Secretaria de Saúde e não pela Secretaria de Assistência Social ou da Secretaria de Cultura que são responsáveis por esse tipo de promoção mesmo essa atividade não constando no orçamento de ambas.

Informações obtidas pela organização do evento do SESC dão conta que o presidente da Fundação Raul Alencar, Rubens Alencar não irá se pronunciar no evento das mulheres o objetivo é não misturar a ação social com o lado político do presidente. O portalv1 não conseguiu a confirmação se o secretário de saúde Walfredo Filho também adotará a mesma postura ou se aproveitará o evento para galgar a simpatia do publico feminino, uma vez, que é tido como certa a sua indicação para concorrer à sucessão do seu tio, o prefeito Alcântara.

Entre os palestrantes do evento da prefeitura (Secretaria de Saúde) estão o secretario de cultura Antonio José, Ana Patrícia, Ilana Reis e o ex-prefeito e diretor do hospital regional Jarbas Matias.

Foto: ASCOM

Compartilhe

8 Comentários

  1. Lourival Moura em 08/03/2012 às 06:36

    SÓ ASSIM AS MULHERES VÃO TEREM MAIS OPÇÕES PARA APROVEITAREM ESTE DIA,FAZENDO MAQUIAGEM,CABELOS,UNHAS etc. VAMOS VER SE DAQUI PARA FRENTE, CONTINUEM ESTAS COMEMORAÇÕES. APROVEITO PARA PARABENIZAR TODAS AS MULHERES DO MUNDO, ESPECIALMENTE AS VALENCIANAS

  2. Marcos Roberto em 08/03/2012 às 09:01

    A matéria chama atenção para algumas ações que está acontecendo em Valença todos os eventos de qualquer área se tiver gente tem que ter a participação do Walfredo. No esporte ele era o dono da seleção só que perdeu se tivesse ganho na decisão ele iria jogar bola na final. No carnaval ao invés da cultura sobressair a barraca da saúde foi a mais destacada. Se você for na secretaria de saúde remédio e atendimento você não vai encontrar, mas pessoas na fila para falar com o secretario tem muito. Se a pessoa vai à prefeitura porque quer uma ajuda ou se foi demitida eles mandam para a secretaria de saúde para o Walfredo resolver e sair de bonzinho da historia. Se o portav1, a oposição e até mesmo pessoas descontentes filmar com o celular a fila e os depoimentos e resolução do problema valerá muito dinheiro dentro de poucos meses. Outra ação desencadeada é a utilização das escolas da rede estadual e municipal na campanha tudo que envolva gente tem que ter a participação da secretaria de saúde. Eles utilizam os alunos em nome da educação. Ate mesmo em campanha da obesidade nosso candidato ta na frente. É preciso policiar e denunciar esses absurdos.

    • Daniel Sousa em 08/03/2012 às 10:03

      E com todo esse desespero que vc relata no seu comentário eles ainda vão perder. rsrsrsrs

  3. José Solano em 08/03/2012 às 09:03

    Atenção todos os ….da prefeitura se não forem para o encontro no csu não receberão o salário dia 20 e se forem para o do Rubens estão despedidos. Kkkkkkkkk

  4. Marluce dos Santos em 08/03/2012 às 10:20

    Realmente marquinhos isso ta ficando feio fora de controle é um absurdo é aquele negocio tudo doce demais abusa.

  5. Transparencia Valença em 08/03/2012 às 11:36

    eita por esse caminho, é querer ser sò por vantade ,sem ter a menor capacidade, se naõ vejamos a sua avaliacâo como secretaria de saude,é reprovada por mais de 75% da populacão

  6. Bezerra do Novo Horizonte em 08/03/2012 às 16:47

    E SOBRE A HOMENAGEM ÀS MULHERES NINGUÉM FALA NÃO É? SÃO DIGNAS DE LOUVOR, OU NÃO? MESMO QUE DISPUTADAS PELAS ALAS POLÍTICA? GENTE, PAREM DE SE DEGLADIAREM, POIS SE A OPOSIÇÃO ESTIVESSE NO PODER FARIA A MESMA COISA. E SE NENHUMA DAS ALAS NÃO FIZESSEM A HOMENAGEM MERECIDA ÀS MULHERES? VÃO CUIDAR DA VIDA DE VOCÊS E PAREM DE DEFENDER POLÍTICOS. COISA FEIA!!!

  7. ROSANGELA MARTINS em 09/03/2012 às 09:09

    Mulher,a personagem principal na luta por uma sociedade melhor!

    Parabéns para todas as Mulheres do Mundo em especial as Valencianas.

    Rosangela, da Prefeitura de AL/GO

Deixe seu comentário