Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Prefeitura de Valença inaugurou pela segunda vez creche do Pró-infância

01A prefeitura de Valença inaugurou pela segunda vez neste sábado (01), as obras da creche pró-infância, situada na Rua General Propercio de Castro ao lado do estádio municipal. A creche já havia sido inaugurada no dia 26 de outubro de 2012, com grande festa pelo ex-prefeito Alcântara, que na oportunidade fez a contratação de servidores (sem previsão orçamentária) com a promessa de que as aulas iniciariam ainda no ano passado. Como o Ministério da Educação não recebeu a obra por está incompleta (faltava à caixa-d’água) as aulas não iniciaram e os servidores contratos não receberam o dinheiro pelos contratos assinados.

Devido aos problemas enfrentados na conclusão da obra, o vereador Joaquim Filho solicitou do ministério publico estadual e federal, além do Tribunal de Contas da União que acompanhasse a obra orçada em mais de um milhão de reais para que a mesma não sofresse mais atrasos em sua conclusão. Agora a prefeitura construiu a caixa d’água (não se sabe se foi com aditivo junto ao governo federal ou com recursos próprios) e anuncia para esse primeiro semestre o inicio das aulas para 240 alunos.

Essa segunda inauguração contou com a presença do prefeito Walfredo Filho, ex-prefeito Alcântara, deputados Marllos Sampaio (federal) Wilson Martins (estadual), secretários, vereadores entre outras autoridades.

3 Comentários

Nayra Silva

A cara de alegria do ex-prefeito Alcântara é algo contagiante

06 mar, 2014 Responder

Miskko

eles estao doido

10 mar, 2014 Responder

Felipe Campos

É pelo menos fez!!

11 mar, 2014 Responder