Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Prefeitura de Valença realiza aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 70 e 79 anos está acontecendo nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), em Valença do Piauí, nos três pontos de vacinação montados pela Secretaria Municipal de Saúde: no CSU, UESPI e Drive Thru na Praça do Abrigo das 08h às 12h.

De acordo com a coordenadora de imunização e epidemiologia da Secretaria de Saúde de Valença, Fabiola Lopes, alguns idosos nessa faixa etária receberam também a primeira dose.

Nesta quarta-feira, a vacinação será para o público de 69 anos, que receberão a primeira dose. Fabiola Lopes explicou que devido à falta de vacinas, a Secretaria de Saúde foi obrigada a destinar a primeira dose da vacina apenas para os idosos de 69 anos, a meta era atender o público entre 65 e 69 anos, mas devido a quantidade de vacinas disponibilizadas o público foi reduzido apenas para os de 69 anos.

Para se vacinar é preciso levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, além do cartão de vacinação que consta a aplicação da primeira dose.

O ex-prefeito de Valença, Dr. Alcântara, foi um dos beneficiados com a segunda dose. “Estava ansioso para chegar esse dia. Vamos usar a máscara, álcool em gel porque fazendo isso você está livre dessa doença”, disse o ex-prefeito, que elogiou a vacinação.

“Eu fiz uma vistoria no posto da Câmara, UESPI e CSU e está uma organização perfeita, parabéns a Secretaria Municipal de Saúde, parabéns a Prefeitura Municipal”, disse.

 
0 Comentário