Portal V1

Prefeitura desvia curso d’água e casas podem cair no N. Horizonte. Fotos

22/02/2012

A prefeitura desviou o curso da água que fica acumulada nas residências

A falta de engenharia por parte da Secretaria Municipal de Obras vem ao longo dos anos causando muitos incômodos a população valenciana são serviços mal feitos, que em poucos meses ou poucos dias são obrigados a serem refeitos por falta de planejamento ou conhecimentos da área. Nos últimos meses, o prefeito Alcântara tem sido fotografado em cima de montes de terra, concedido entrevista quase que diariamente falando dos consertos que a prefeitura está fazendo nas estradas vicinais e na sede do município. Apesar do prefeito Alcântara colocar a ação da prefeitura como algo positivo, esses problemas são na realidade frutos de uma ingerência administrativa.

Se na primeira vista, a culpa recai sobre o secretário de obras Antônio Gomes, um raio x mais apurado irá detectar que a única culpa do secretário seria em permanecer em uma secretaria desassistida de pessoas especializadas para planejar e realizar obras capazes de sustentar invernos normais como vem sendo registrado em Valença. Sem engenheiros ou outros profissionais especializados, a cidade padece com obras mal feitas e sem planejamento.

Um exemplo da falta de planejamento está  no cruzamento das ruas Cícero Portela e Capitão Artur Viana no Bairro Novo Horizonte, onde a prefeitura realizou um serviço de aterramento das ruas, no entanto, o serviço desviou o curso da água, que ao invés de descer para o bairro Cacimbas (que também não é adequado) fica alojada nas residências ocasionando diversos problemas começando pela saúde. O problema maior está na casa do pastor Abdias Oliveira, que por sua vez está com medo dos resultados das infiltrações ocasionadas pela água que fica acumulada ao lado de sua casa.

O pastor já procurou a secretaria de obras por diversas vezes, mas não teve ainda o seu problema resolvido. Em uma dessas idas ele teve que ouvir que o problema não era na falta de planejamento ou na falta de conclusão da obra e sim do local escolhido para a construção de sua residência.

Essa desculpa já foi usada quando da construção do prédio da Pró-infância, que teve que entrar na Rua Professor João Soares. Na época assessores municipais chegaram a espalhar que o problema não era da obra (que por sinal ainda não foi concluída) e sim do prefeito Gaudêncio Veloso, que em 1968 construiu o estádio em local errado. Veja as fotos do local.

.

Compartilhe

13 Comentários

  1. Gregório Araújo em 22/02/2012 às 15:39

    Não vejo Culpa no Prefeito, ele Trabalha muito todos os dias, na pratíca a culpa são dos nove (09) Vereadores que não fiscalisam as ações do Executivo, e ganham um gordo salario pra isso e nen se são vistos com o prefeito durante quatro anos de mandato eu pergunto pra que existir vereador? pra ganhar um bom salario e cargos publicos,as eleições Municipais ven aí..

    • antonio filho em 23/02/2012 às 16:15

      cara mas como esse gregorio e pucha saco….

      • antonio filho em 23/02/2012 às 16:16

        e pra que exitir prefeito…..sinplismente pra nada….

    • em 24/02/2012 às 09:33

      Meu amigo Gregorio, vc foi infeliz nesse comentário viu. Mas o que o vento dos cofres público num faz kkk faz o homem mudar de opinião rapidinho.

    • Paulo em 28/02/2012 às 01:19

      Caro, Gregório

      É lamentável ver comentários como o seu. Mas respeitamos..é seu direito.Veja comentários de pessoas que olham diferente para uma calamidade dessa..ao contrário de você..que acredito que venha na sua mente primeiro o prefeito como o “salvador”.

  2. Transparencia Valença em 22/02/2012 às 16:00

    Falta de planejamento é apenas uma das palavras que descreve a administração municipal, dentre outras tantas.O Prefeito sequer planeja as ações a serem divulgadas na mídia e expõe a si mesmo e ao município a situações constrangedoras e vergonhosas quando posa para fotografias que tem como plano de fundo qualquer buraco no meio da rua, como se estivesse exibindo obras grandiosas…Se o mandato não estivesse encerrando daqui a pouco o nome do Pefeito seria substituido por “O homem dos buracos”.É Prefeito, desse jeito fica difícil eleger um sucessor…

  3. david em 22/02/2012 às 21:44

    o problema da inexistencia de engenheiro civil a frente da secretaria de obra é porque a familia do prefeito ainda não conseguiu formar um. mas logo que isso acontecer, certamente teremos um “moura” a frente do cargo….É mole ou quer mais”

    • Paulo em 28/02/2012 às 01:24

      Meu caro, David,

      Suas palavras foram bem expostas..realmente lamentavel uma cidade dessa ter “secretarios se passando por engenheiro ou Técnicos de diversas áreas”..é uma piada isso tudo..Mas logo aparece um familiar como vc citou..

  4. Paulo em 22/02/2012 às 22:12

    Como nomeiam pessoa pra ser secretário de Obra de uma cidade sem o mesmo nem se quer ter um curso na área???..é realmente trágico tudo isso…e ainda tem pessoas que apoiam gente assim..

  5. Daniel Sousa em 23/02/2012 às 09:42

    RAPAZ GRILO JÁ MUDOU DE LADO? um ano atraz tudo de ruim era culpa do prefeito e agora é dos veradores?

  6. Ana Teixeira em 23/02/2012 às 10:47

    Eita que esse Gregório Araujo não sabe nem as obrigações do legislativo e executivo deve ser por isso que o sindicato dele nunca vai pra frente. Coitadim dos pensionistas

  7. JOHNY CLEAR em 24/02/2012 às 23:55

    É realmente triste… Se vê um problema de infra estrutura nesta cidade, como está sendo denunciado por esse veículo de comunicação, (fácil, até de ser resolvido pela PMV) e eu observo, pelos comentários aqui expostos, que os comentaristas estão poucos preocupados em ter o problema solucionado. Pelos comentários a preocupação é em saber quem está do lado de quem. A celeuma é saber quem é o culpado, se o executivo ou o legislativo. A Prefeitura que erra em não fazer, ou, se a Câmara que não fiscaliza e nem cobra. Se fulano é do lado da situação ou se beltrano é do lado da oposição. E QUEM ESTÁ DO LADO DO POVO? Povo de Valença, parem de achar que política é começo ou fim. política é meio… Meio de roubar, de ficar rico, de poder, e até de destruir os sonhos, de uma população que acha que o prefeito daí é Jesus Cristo e que toda a cambada da oposição são os mais honestos e retos do mundo (até mesmo por que já estiveram e situação oposta). Só a POLÍTICA pode salvar Valença. Por isso parem de estender a mão para pedir esmolas e estendam a mão para cobrar e se não forem atendidos, estendam a mão para elegerem um outro que respeite a dignidade do povo valenciano.

  8. Maria do Socorro em 25/02/2012 às 13:34

    Quanta incoerência e falta de conhecimento dos trabalhos do Legislativo Sr. Gregorio, é melhor que o sr. participe das sessões na Câmara ,para saber e poder escrever sobre o desempenho dos vereadores. Pois saiba, que já vi várias proposições de vereadores solicitando a restauração da Cicero Portela naquele trecho. Agora o prefeito atendeu mas não planejou o serviço e “deu no que deu”, com certeza algum vereador(a)segunda feira tocará no assunto é bom que o sr. esteja lá para ouvir e poder falar, ou o sr. está só querendo ganhar pontos com o prefeito…que pena deve está está em dificuldades e preste a perder a dignidade por uma barganha.

Deixe seu comentário