Portal V1

Presidenta deixa 130 eleitores sem votar e atrasa resultado da 18ª Zona.

04/10/2010
Apuração aconteceu através de cédulas

Apuração aconteceu através de cédulas

Um problema na seção 99 da localidade Urucus, município de Lagoa do Sitio prejudicou a totalização dos votos da 18ª Zona Eleitoral. O problema foi ocasionado pela presidenta da seção Maria Lucia de Sousa Leite que encerrou a votação às 17h deixando 130 eleitores sem votar.

O problema só não foi maior porque ao tomar conhecimento do problema o juiz eleitoral Dr. José Wagner Linhares se deslocou pessoalmente a localidade organizou a captação dos votos, colocou mais duas cabines, uma das quais utilizando a própria caixa da urna desativada. Com isso a apuração da 18ª Zona Eleitoral só terminou as 03h desta madrugada.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Aderson Leite em 04/10/2010 às 10:19

    Bom dia,

    Primeiro quero deixar claro que houve um travamento na urna daquela seção, e ao tentar reiniciar, a mesma foi encerrada. Gostaria ainda de mencionar a falta de compromisso da Justiça Eleitoral quando se trata de capacitação para os mesários do interior do Estado(os mesmos não têm a mesma facilidade de compreensão do mundo informatizado quanto um que vive rodeado de tecnologias…eles vivem no mato!). Pois não se justifica deixar uma pessoa trabalhando como presidente de uma seção se a mesma não tem conhecimento mínimo de informática. Serra da Baixa Verde/Uruçus chegou energia elétrica a mais ou menos seis meses, mal o “pessoal de lá” sabe manusear um controle remoto de TV, quanto mais uma urna que é praticamente um computador para quem não sabe o mínimo do mímimo. Sou filho da presidenta acima citada, fomos ao Cartório duas vezes antes das eleições tentando substituição dessa função já que a mesma tem problemas de saúde e não tem estrutura psicológica para suportar tamanha pressão por parte daquela gente. A resposta que se teve foi que não poderia. Ela tem experiência de votação manual, mas eletrônica era a primeira vez. Depois desse episódio, já conversei com o pessoal do Cartório e essas pessoas prometeram que irão substituí-la, e se mostraram preocupados com a saúde dela, pois saúde não se compra em qualquer lugar. Espero com isso, que a Justiça Eleitoral se sensibiliza com os casos que por ventura aparecerem, solicitando suas substituições, pois eles podem causar danos irreparáveis nas pessoas.

  2. vicente izidorio soares em 07/10/2010 às 11:16

    Marina,… você se pintou?

    Maurício Abdalla

    “Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo.

    Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?

    Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.

    Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata. Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido. Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.

    Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”. Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.

    Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.

    “Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”. Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.

    Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. “Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.


    Pedro Junior
    Geógrafo – CREA/RN: 2107854874
    Mestrando em Engenharia Sanitária e Ambiental
    Telefones de Contato
    (84) 3605-6817 Casa – 8817-2927 Cel.

    ResponderResponder a todosMover…Ir para a mensagem anterior | Ir para a próxima mensagem | Voltar para as mensagens Selecionar a codificação da mensagemASCII (ASCII)Grego (ISO-8859-7)Grego (WINDOWS-1253)Latim-10 (ISO-8859-16)Latim-3 (ISO-8859-3)Latim-6 (ISO-8859-10)Latim-7 (ISO-8859-13)Latim-8 (ISO-8859-14)Latim-9 (ISO-8859-15)Europeu Ocidental (850)Europeu Ocidental (CP858)Europeu Ocidental (HPROMAN8)Europeu Ocidental (MACROMAN8))Europeu Ocidental (Windows-1252)Armênio (ARMSCII-8)Báltico (ISO-8859-4)Báltico (WINDOWS-1257)Cirílico (866)Cirílico (ISO-8859-5)Cirílico (KOI8-R)Cirílico (KOI8-RU)Cirílico (KOI8-T)Cirílico (KOI8-U)Cirílico (WINDOWS-1251)Latim-2 (852)Latim-2 (ISO-8859-2)Latim-2 (WINDOWS-1250)Turco (ISO-8859-9)Turco (WINDOWS-1254)Árabe (ISO-8859-6, ASMO-708)Árabe (WINDOWS-1256)Hebraico (856)Hebraico (862)Hebraico (WINDOWS-1255)Chinês simplificado (GB-2312-80)Chinês simplificado (GB18030)Chinês simplificado (HZ-GB-2312)Chinês simplificado (ISO-2022-CN)Chinês simplificado (WINDOWS-936)Chinês tradicional-Hong Kong (BIG5-HKSCS)Chinês tradicional (BIG5)Chinês tradicional (EUC-TW)Japonês (SHIFT_JIS)Japonês (EUC-JP)Japonês (ISO-2022-JP)Coreano (ISO-2022-KR)Coreano (EUC-KR)Tailandês (TIS-620-2533)Tailandês (WINDOWS-874)Vietnamita (TCVN-5712)Vietnamita (VISCII)Vietnamita (WINDOWS-1258)Unicode (UTF-7)Unicode (UTF-8)Unicode (UTF-16)Unicode (UTF-32)| Cabeçalhos completos Responder Responder a todos Encaminhar Encaminhar

    Busca de email
    OláEntradaNovoPastasOpções do Yahoo! Mail

    Copyright © 1994-2010 Yahoo!. Todos os direitos reservados. Termos do Serviço

    AVISO: Nós coletamos informações pessoais neste site.

    Para obter mais informações sobre como usamos suas informações, consulte nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário