Valença do Piauí, 21 de jan, 2021

Ielva Melão pede agilidade em projeto dos agentes de saúde

Presidenta Ielva Melão na tribuna da câmara de vereadores

Ielva Melão presidenta da câmara de vereadores solicitou da prefeitura municipal, que agilize a implantação nos contracheques dos agentes comunitários de saúde, o incentivo financeiro referente à Portaria numero 459 de 15 de março de 2012, que aumenta para R$ 871 reais o salário dos agentes de saúde.

Ielva Melão pediu agilidade da prefeitura e da secretaria de saúde uma vez que o dinheiro do incentivo já está na conta da prefeitura, inclusive retroativo ao mês de janeiro.

Cruz Castro presidente estadual dos agentes comunitários de saúde informou ao portalv1 que no próximo dia 02 de abril acontecerá uma reunião em Valença com os agentes de saúde e de endemias para a implementação do incentivo e os 20% da insalubridade da categoria. Cruz Castro pediu agilidade e sensibilidade dos gestores municipais no cumprimento da portaria federal. O requerimento da vereadora Ielva Melão foi aprovado por unanimidade.

1 Comentário

francisca Maria

É uma pena a classe dos Técnicos Agrícolas e os Agente Administrativo, o prefeito fez o que quiz o salário nosso e não tem um representante do povo que fale por nós, pelo que saibamos os salários dessas duas classes são aumentados através de projetos e se foi eu não posso acreditar que passou algum projeto com o aumento de menos de 6% enquanto o salário minimo teve seu aumento em 22%, isso é incrivel . Pois agente de saúde pra mim já ganham muito e não vejo para que pois na minha casa mesmo nunca passou um agente, já tive idoso, deficiente e criança nunca vi nenhum.

28 mar, 2012 Responder