Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Presidente da APPM se reúne com técnicos do IBGE. Veja pronunciamento

O presidente da APPM, Paulo César Morais, esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (01) com a equipe técnica do IBGE no Piauí, oportunidade que o órgão solicitou apoio na divulgação da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC), que deve ser respondida por todas as prefeituras do país, e ainda suporte para a realização do Censo 2022.

Os especialistas do IBGE já começaram a entrar em contato com os técnicos indicados pelas gestões municipais, desde o dia 20/08, para explicar sobre a pesquisa e como respondê-la. Um questionário será enviado em arquivo PDF editável para as prefeituras, e deve ser preenchido e reenviado ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) até o dia 11 de outubro.

Participaram das tratativas o prefeito de Marcolândia, dr. Corinto Matos; a procuradora da APPM, Uiana Coimbra; o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Passos; o supervisor de Pesquisas Sociais, Pablo Araújo; o coordenador Operacional do Censo Demográfico, Ranieri Leite; o supervisor de Disseminação de Informações, Eyder Mendes; e a analista Censitária de Jornalismo, Camila de Oliveira.

Sobre a reunião, veja a fala do presidente Paulo César e do chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Passos.

 

Fonte: ascom

0 Comentário