Valença do Piauí, 14 de jun, 2024

Presidente da Câmara de Novo Oriente assumirá prefeitura

Câmara Municipal de Novo Oriente

O Presidente da Câmara Municipal de Novo Oriente, vereador Agostinho Lopes da Silva convocou os vereadores para uma Sessão Solene neste sábado às 19h para reorganizar os poderes Legislativo e Executivo Municipal que sofrerão alterações de comando.

Na Câmara de Vereadores sai o presidente Agostinho Lopes e entra a vice-presidente Gilmara Ferreira. No Executivo sai o prefeito Arnilton Nogueira e assume a prefeitura o presidente Agostinho Lopes. Nessa mesma sessão toma posse o suplente José Vidal Sobrinho.

As mudanças serão motivadas pelo pedido de afastamento para tratamento de saúde do prefeito Arnilton Nogueira. O presidente assume a prefeitura devido a vice-prefeita Maria do Socorro abdicar de assumir a gestão municipal. Agostinho Lopes ficará na condição de prefeito interino pelo período de 30 dias.

Questões judiciais

No último dia 26 de agosto, o juiz Dr. Juscelino Norberto expediu uma citação e intimação para que o prefeito de Novo Oriente Arnilton Nogueira cumprisse num prazo de 05 dias, após ser intimado a decisão de regularizar o pagamento dos servidores efetivos e contratados, que não atrasasse mais e que comprovasse em juízo o pagamento, sob pena de multa diária de R$ 30 mil em desfavor do município de Novo Oriente e de R$ 15 mil que incidirá junto ao patrimônio pessoal do prefeito.

De acordo com o advogado Dr. Luiz Francivando ao assumir a prefeitura o novo prefeito Agostinho Lopes assume também essas responsabilidades, uma vez que de acordo com o advogado a decisão é para o prefeito de Novo Oriente.

0 Comentário