Presidente da CDL de Valença diz que período de campanha é bom para o comércio
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Valença do Piauí, Indelson Melão, em entrevista a FM Cidade falou sobre como o comércio do município se comporta nesse período de campanha e como os empresários devem aproveitar esse momento.
“O período de eleição é muito importante para o comerciante de Valença e microrregião, agora eu quero dizer para os amigos comerciantes que se organizem, tenham produtos, porque o período da eleição é o período em que corre dinheiro como diz no palavreado popular porque tem os candidatos a prefeitos, tem os candidatos a vereadores e de uma forma ou de outra corre dinheiro na cidade, então isso é uma hora, uma oportunidade que todos os comerciantes têm para melhorar as suas vendas, melhorar o seu negócio”, disse.
Indelson apresentou sua percepção sobre as candidaturas que concorrem ao poder executivo e legislativo no município. “Eu vejo três candidatos, porque quando uma pessoa se lança a candidato a prefeito e a vice é porque ele está qualificado, tem um grupo, tem um partido que orienta ele, com certeza são três nomes importantes, prefeito, vice-prefeito, vereadores, a gente fica muito feliz.”
Ele também mencionou como tem sido a administração da atual gestão de Valença. “Agora tem o prefeito que é a situação que está num sistema bem legal, está pagando em dia, o comércio de Valença faz fluir, então nós queremos quem quer que seja o prefeito de Valença que faça essa cidade andar e o progresso chegue, porque Valença com esse prefeito que tem aí o senhor Marcelo, Valença tem andado bem, Valença tem desenvolvido, pago em dias, então é isso que nós queremos”, afirmou.
O presidente da CDL ainda falou do impacto de uma boa gestão no comércio local. “O comércio de Valença é independente, mas ao mesmo tempo não é porque nós dependemos dos políticos, porque se os políticos da microrregião de Valença pagar o comércio flui e se o comércio flui, gera riqueza e se gera riqueza está todo mundo bem”, frisou o presidente da CDL.
Indelson relatou como o comércio sofreu com os gestores passados de várias cidades do Vale do Sambito que atrasavam os salários dos servidores. “Nas gestões passadas da microrregião do Vale do Sambito que são quatorze, nós tinha várias prefeitos que tinham três, quatro meses atrasados e isso influencia muito, impacta muito na economia valenciana, então hoje todos os prefeitos do Vale do Sambito mantém os seus funcionários altamente em dias, então a gente fica feliz com todos os prefeitos”, destacou Indelson.