Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Prevenção contra o Aedes Aegypti surtiu efeito positivo em Valença

Uma caminhada realizada em março chamou a atenção para os cuidados contra o mosquito
Uma caminhada realizada em março chamou a atenção para os cuidados contra o mosquito

As atividades realizadas pala Secretária Municipal de Saúde de Valença para prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chinkungunya e do Zika Vírus no início do ano surtiram efeito. De acordo com dados da saúde Valença registrou apenas dois casos de dengue nesse período.

Diferentemente dos anos anteriores quando os postos de saúde e o hospital regional ficaram superlotados de pessoas com os sintomas clássicos da dengue, esse ano essa aglomeração foi considerada normal pelas autoridades de saúde, graças as estratégias desenvolvidas pela saúde municipal no tocante a prevenção que contou com a sensibilidade da população e do apoio de outros agentes públicos que compartilharam da iniciativa como a secretária de obras no acompanhamento dos arrastões e da própria justiça que se dispôs a ajudar a saúde a ter acesso as residências fechadas no município.

A secretária de saúde, Ielva Melão juntamente com sua equipe realizaram mutirões, caminhadas, arrastões, visitas as residências, entre outras ações que foram importantes para a queda dos números de incidência das manifestações causadas pelo Aedes Aegypti que a cada ano se fortalece exigindo atenção redobrada das autoridades de saúde e da população que precisa se conscientizar que os cuidados com o mosquito devem ser diários. Confira abaixo uma entrevista com a secretária cedida ao Portalv1 após uma caminhada de conscientização pelas ruas de Valença.

 

0 Comentário