Valença do Piauí, 25 de out, 2021

PRF e PM apreendem dois carregamentos de madeira em Valença

Ação Policial

Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares do GPM de Várzea Grande realizaram a apreensão de 50,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte.

Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Valença na BR 316 na tarde de sexta-feira (22), ao abordar os veículos de carga FORD/CARGO 2429 L e IVECO/TECTOR 240E28 conduzidos por um homem de 37 anos e um homem de 28 anos respectivamente.

Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente as cargas que por sua vez apresentaram documentos ambientais com indícios de falsificação, fato comprovado após os levantamentos.

 As cargas vinham do município de Itaituba/PA e tinha como destino o município de Viçosa/AL de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados. A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Valença do Piauí/PI para os encaminhamentos devidos.

0 Comentário