Portal V1

Procurador Eleitoral pede cassação do mandato de prefeito de cidade do Piauí

18/03/2009

O procurador Marco Túlio Lustosa Caminha, do Ministério Público Federal, divulgou na segunda-feira (17), através do site do TRE o seu parecer sobre o recurso contra a expedição do diploma do prefeito de Campo Maior, João Félix. O representante do Ministério Público Eleitoral decidiu a favor da cassação do atual administrador campomaiorense e da realização de uma nova eleição no município.

O parecer agora faz parte do processo RCED06/09 e só foi divulgado no final da manhã da última segunda-feira (16). O parecer agora será apreciado pelo relator do processo, o juiz eleitoral Valter Alencar Rebelo. Após o voto do relator, será a vez da corte do Tribunal Regional Eleitoral analisar o processo.

João Félix está em seu quarto mandato, o que motivou a ação no TRE. O prefeito de Campo Maior está na sua segunda administração no município e antes havia sido por duas vezes, prefeito da cidade de Jatobá do Piauí. Outros dois administradores municipais estão em situação semelhante e também respondem a processo na Justiça Eleitoral.

Fonte: GP1

Compartilhe

Deixe seu comentário