Portal V1

Professor fica meia-hora na sala de aula.

19/11/2008

Sec. Dolores Matias

O vereador Joaquim Filho (PTB) denunciou na Tribuna da Câmara que tem professor de Valença que presta serviço na comunidade Aparecida que não cumpre o horário na escola “as aula iniciam às 13h, mais o professor só chega às 16h e vai embora às 16:30h” denunciou o vereador. O vereador disse não entender o cronograma letivo do município “dizem que o ano letivo irá terminar dia 28 de novembro, como se fecha uma carga horária com tantos pontos facultativos e feriados no município” indagou.

A vereadora Ielva Melão (PPS) disse não entender o descaso com a educação em Valença “há muito tempo que não se cumpri a carga horária em Valença, isso vem acontecendo há muitos anos é impressionante o descaso” disse. A vereadora disse ainda que o motivo para essa pressa do executivo é para poder demitir os professores bolsistas e os motoristas contratados para transportar os alunos “e assim ele vai zerando as despesas para poder cobrir outras despesas, que eu não sei quais são”.

A vereadora terminou o aparte lembrando que até agora o executivo não se pronunciou sobre o piso nacional dos professores, que será implementado em 2009, a preocupação da vereadora é que a matéria precisa ser aprovada pela Câmara e até agora nada “nós estamos nos aproximando do recesso parlamentar e até o momento não ouvi nada sobre o assunto por parte da prefeitura” disse à vereadora que já exerceu o cargo de secretaria de educação. O vereador Joaquim Filho terminou seu pronunciamento pedindo providências a secretária de educação Dolores Matias (foto).

Compartilhe

Deixe seu comentário