Portal V1

Professores de Inhuma realizam manifestações. Veja motivos e fotos

20/04/2015
As manifestações percorreram as ruas de Inhuma

As manifestações percorreram as ruas de Inhuma

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Inhuma realizaram nesta segunda-feira, 20 de abril uma manifestação contra as dificuldades enfrentadas pela categoria no município, que fica a menos de 30 km de Valença. O ato teve inicio no Sindicato dos Servidores Municipais de onde os educadores partiram munidos de cartazes e carro de som pelas ruas da cidade.

A categoria decidiu externar sua insatisfação após varias tentativas de resolver problemas junto à educação municipal. os professores reclamam do não cumprimento da formação continuada, onde segundo os manifestantes à gestão não respeita o resultado dessa formação, além de promover mudanças quase que diárias de educadores, que hoje estão em uma escola e amanha estão em outra, causando instabilidade e insegurança e prejudicando o aprendizado. Problemas com transporte escolar e com a carga horária também fizeram parte dos discursos realizados na rodaria e na prefeitura municipal.

Os manifestantes aproveitaram a passagem pela câmara municipal, onde tiveram a oportunidade de conversar com os vereadores sobre essas dificuldades e imposições da gestão municipal, que segundo os mesmos obrigam os professores a cumprirem uma carga horária excessiva e de os obrigarem a permanecerem nas escolas, onde segundo os mesmos não contam com nenhuma estrutura de trabalho.

Após as explanações da professora Francineide Silva escolhida para falar em nome da categoria, os vereadores prometeram formar uma comissão com vereadores da situação e oposição para juntos resolverem o problema pelo bem da educação no município. No percurso a manifestação ganhou o apoio de servidores municipais, pais e alunos que encerraram a manifestação na Igreja de São José.

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Leonardo em 22/04/2015 às 10:12

    Parabéns a essa bela iniciativa do professor inhumense!

Deixe seu comentário