Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Programa Passo a Frente entrega equipamentos em Francinópolis e outros municípios

Programa Passo a Frente

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Programas Estratégicos, Socieducativos e Comunitários, cumpre o cronograma de execução do programa Passo a Frente e realizará a entrega e ajuste de equipamentos no Território do Vale do Sambito, no dia 16 de abril.

Esta etapa é a terceira fase e vai ocorrer nos municípios de Elesbão Veloso, Prata do Piauí, Várzea Grande, Tanque do Piauí, Francinópolis e Santa Cruz dos Milagres. Na ocasião, serão entregues 9 andadores, 78 muletas, 93 cadeiras de roda, 102 cadeiras de banho e 30 calçados ortopédicos totalizando 312 equipamentos.

O Programa Passo a Frente é uma parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), e vem beneficiando pessoas com deficiência em todo o estado. O referido programa tem como objetivo descentralizar a oficina ortopédica com a promoção do acesso a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs), além de confecção e adaptações, ajustes e pequenos consertos desses equipamentos.

Por conta da pandemia, não será realizada solenidade de entrega nem qualquer atividade que gere aglomeração de pessoas. Os equipamentos serão entregues na sede da Secretaria Municipal de Saúde dessas cidades, que deverão providenciar a concessão aos pacientes seguindo todas as orientações da OMS e das demais autoridades sanitárias.

Fonte: ascom

0 Comentário