Projeto Antitabagismo de Lagoa do Sitio será destacado nacionalmente
O desempenho da Secretaria de Saúde de Lagoa do Sitio a frente do Programa Nacional de Controle do Tabagismo será um dos destaques da 14ª Mostra Brasil aqui tem SUS, que será realizado dentro do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que acontecerá de 12 a 15 de julho em Brasília.
O projeto de Lagoa do Sitio foi escolhido no VII Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí realizado em maio ultimo em Teresina. O projeto desenvolvido em Lagoa do Sitio será o único entre as cidades do Território do Vale do Sambito.
De acordo com a secretária Ana Paula Mendes, o projeto vem ajudando muitas pessoas a parar de fumar e o seu desenvolvimento o qualificou para essa apresentação em Brasília. “Uma grande conquista dos sitiolagoenses e da gestão Antonio Ditoso” disse
Ela explica que o sucesso do projeto é graças à dedicação das pessoas envolvidas que participam das reuniões terapêuticas semanais e se submetem aos cuidados da equipe de saúde formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, dentistas e nutricionistas.
Ainda segundo Ana Paula, o projeto conta com três tipos de medicação com um custo por pessoa de R$ 900 reais. O projeto será apresentado oralmente pela enfermeira Tânia Beatriz.