Valença do Piauí, 19 de abr, 2024

Projeto de artes marciais para jovens está sendo realizado em Valença

Lutando pela Vida
Lutando pela Vida

Tiveram início no início do mês de abril em Valença, as atividades do Projeto Social “Lutando pela Vida”, uma parceria entre a academia Michel Coutinho e a Igreja Betesda em Valença.

O projeto tem como intuito oferecer aulas das modalidades Jiu Jitsu, Boxe e Muay Thay. As aulas ocorrem de segunda à sexta e são ministradas pelo instrutor John Feitosa, enquanto o Pastor Francimário Santos é o responsável pela execução administrativa do projeto.

“A nossa intenção é apresentar a juventude valenciana, tão ociosa e muitas vezes vulnerável aos vícios do álcool e das drogas uma nova perspectiva de vida, isso se dá através da prática disciplinada, saudável e instrutiva da arte marcial, aliada aos valores espirituais e formação de caráter. Pretendemos também receber jovens em situação de vulnerabilidade social” enfatizou o pastor Francimário.

O instrutor John Feitosa falou do projeto. “É um sonho que está saindo do papel, visto que a academia já vem recebendo uma dezena de crianças, jovens e adultos, sendo que antes e depois dos treinos, nós gastamos um tempo dialogando sobre os valores e a filosofia da arte marcial, aliada as responsabilidades de cada um perante a sociedade. Serve também para desmistificar a visão errada que muitas pessoas ainda cultivam sobre essa modalidade esportiva”

As aulas acontecem de segunda à sexta na academia, localizada ao lado da Secretaria Municipal de Educação de Valença, nos horários de 18:00 às 19:30 e 19:30 às 21:00h. Podem participar crianças a partir dos 10 anos, jovens, mulheres e adultos. Contatos podem ser feitos pelos telefones (89) 9.9903-8154 e 9.9904-2035.

 

.
0 Comentário