Portal V1

Projeto de artes marciais para jovens está sendo realizado em Valença

18/04/2016
Lutando pela Vida

Lutando pela Vida

Tiveram início no início do mês de abril em Valença, as atividades do Projeto Social “Lutando pela Vida”, uma parceria entre a academia Michel Coutinho e a Igreja Betesda em Valença.

O projeto tem como intuito oferecer aulas das modalidades Jiu Jitsu, Boxe e Muay Thay. As aulas ocorrem de segunda à sexta e são ministradas pelo instrutor John Feitosa, enquanto o Pastor Francimário Santos é o responsável pela execução administrativa do projeto.

“A nossa intenção é apresentar a juventude valenciana, tão ociosa e muitas vezes vulnerável aos vícios do álcool e das drogas uma nova perspectiva de vida, isso se dá através da prática disciplinada, saudável e instrutiva da arte marcial, aliada aos valores espirituais e formação de caráter. Pretendemos também receber jovens em situação de vulnerabilidade social” enfatizou o pastor Francimário.

O instrutor John Feitosa falou do projeto. “É um sonho que está saindo do papel, visto que a academia já vem recebendo uma dezena de crianças, jovens e adultos, sendo que antes e depois dos treinos, nós gastamos um tempo dialogando sobre os valores e a filosofia da arte marcial, aliada as responsabilidades de cada um perante a sociedade. Serve também para desmistificar a visão errada que muitas pessoas ainda cultivam sobre essa modalidade esportiva”

As aulas acontecem de segunda à sexta na academia, localizada ao lado da Secretaria Municipal de Educação de Valença, nos horários de 18:00 às 19:30 e 19:30 às 21:00h. Podem participar crianças a partir dos 10 anos, jovens, mulheres e adultos. Contatos podem ser feitos pelos telefones (89) 9.9903-8154 e 9.9904-2035.

 

.

Compartilhe

Deixe seu comentário