Valença do Piauí, 27 de jul, 2021

Projeto de autoria da presidenta Ielva Melão cria Conselho da Juventude

presidenta da Câmara Vereadora Ielva Melão

A presidenta da Câmara Vereadora Ielva Melão apresentou durante a sessão desta segunda-feira (16) um Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal da Juventude. Pelo projeto o conselho será veiculado a Secretaria de Assistência Social e atuará na promoção da integração e participação da juventude no processo social, econômico, político e cultural de nossa cidade.

O conselho será composto por três representantes de estudantes do Ensino Médio do Município, dois representantes da Casa Renascer, dois representantes de estudantes do Ensino Superior, um representante do Conselho Tutelar, três representantes do Executivo, dois representantes do movimento religioso, um representante da Educação da Rede Municipal, e um representante da Educação da Rede Estadual.

A iniciativa da vereadora chega na hora em que se discute na sociedade alternativas para a nossa juventude que vem freqüentado com muita assiduidade os noticiários policiais, seja no campo das drogas ou tirando suas vidas. O projeto foi lido na sessão e segue agora para as comissões do Legislativo, onde poderá ser aprimorado pelos demais vereadores.

3 Comentários

Sales dos Santos

São importantes essas iniciativas nossa juventude está abandonada e carentes de ações. Uma rápida passagem pelo portalv1 encontramos varias noticias de suicídios e outras noticias que mostram esse quadro que é realidade não só em Valença. O que esperamos é que o conselho claro não resolva tudo mais que seja uma agente diferenciado de auxilio aos nossos jovens. Parabéns a vereadora que por sinal sempre nos surpreende com projetos impares para nossa gente.

18 maio, 2011 Responder

jota junior

Que crie ações educativas e culturais para a juventude local, que anda há muito sem opção de nada. Veja os casos de suicidios e drogas e alcool.Parabens pela belissima ideia.

18 maio, 2011 Responder

Solimar Pereira

Fico na duvida Ielva se esse conselho funcionará sem o apoio de uma secretaria especifica. Se bem que secretaria nessa administração só mesmo a de saúde que tem fins políticos e mesmo assim os médicos só trabalham três dias por semana e como a senhora já denunciou o interior passa três meses sem receber a visita medica e temos que dormir na rua para pegar fixa. Mais mesmo assim parabéns pela iniciativa.

19 maio, 2011 Responder