Valença do Piauí, 26 de maio, 2024

Projeto de autoria do vereador Cleiton Brito cria Sessão Plenária Estudantil em Barra D’Alcântara

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Barra D´Alcântara, Cleiton Brito, aprovou na última sessão ordinária, o Projeto de Resolução 003/2023, que institui a “Sessão Plenária Estudantil” no parlamento municipal.

O projeto tem o objetivo de aproximar a população dos trabalhos legislativos e oferecer aos estudantes/cidadão a oportunidade de propor indicações e de ser participe dos trabalhos parlamentares, como destacou o proponente.

“A ‘Sessão Plenária Estudantil’ será uma forma prática dos estudantes vivenciarem a vida legislativa. Virão à Câmara de Vereadores e, ali, serão autores de discussão, votação e encaminhamento de reivindicações dos alunos e da comunidade em geral”, disse o presidente, que observou os critérios.

“Participarão alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio das escolas sediadas no Município de Barra D’Alcântara, sejam elas públicas municipais ou públicas estaduais. Cabe às escolas a indicação e o controle da participação dos respectivos alunos”, observou o parlamentar, que destacou sua intenção ao apresentar o projeto. 

“Estamos propondo que os jovens, notadamente os estudantes, participem mais ativamente das ações do Poder Legislativo de Barra D’Alcântara. Para que isso se concretize de maneira mais efetiva, há a necessidade que o Poder Legislativo crie caminhos, mecanismos, que viabilizem e estimulem a participação dos estudantes nos assuntos e atividades inerentes ao Legislativo, ou seja, à Câmara de Vereadores de Barra D’Alcântara por isso essa indicação”, frisou o Cleiton Brito. O projeto foi aprovado pelos demais vereadores. Acesse aqui o projeto

 

 

0 Comentário