Portal V1

Projeto de Enfrentamento as Drogas será realizado em Valença

19/09/2015

O advogado Dr. Rayonardo Mendes e o professor Leilivan Martins estiveram reunidos em Teresina com o coordenador estadual do enfrentamento as drogas Dr. Sâmio Falcão com a finalidade de trazer ao município esse projeto que promove varias ações de combate e conscientização sobre os perigos da droga. Participaram da audiência a vereadora de Teresina Cida Santiago e o radialista Idelfran Monteiro que estiveram recentemente em Valença por ocasião da criação da comissão provisória do PHS no município.

Rayonardo Mendes afirmou que a indicação foi bem aceita pelo coordenador faltando apenas à definição da data e entendimentos com a prefeitura municipal. “Entregamos e protocolamos o ofício junto à CENDROGAS para trazer tais ações à nossa cidade, porque temos um compromisso com a sociedade valenciana. Durante a semana iremos procurar o prefeito Walfredo Filho buscando firmar uma parceria com o município, onde quem realmente vai ganhar, vai ser a população valenciana”, afirmou Dr Rayonardo Mendes.

O professor Leilivan Martins falou sobre a importância do CENDROGAS. “Dentre as diversas ações da CENDROGAS, destaca-se o Curso Sobre Noções Básicas de Prevenção as Drogas, que visa promover orientação, formação e capacitação para educadores de escolas públicas, conselheiros tutelares, além de agente de saúde, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais” afirmou.

O curso é totalmente gratuito, com carga horária de 16h com direito a certificado com aulas presenciais sendo ministradas por representantes da Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, Secretaria de Assistência Social, Secretária da Saúde do Estado do Piauí, Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, Universidade Estadual do Piauí gerenciado e coordenado pela Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas do Estado do Piauí.

 

IMG-20150919-WA0002

 

IMG-20150919-WA0006

Compartilhe

1 Comentário

  1. Francimar em 21/09/2015 às 11:55

    Parabéns, dr Rayonardo e prof. Leilivan por essa ação e esforço.

Deixe seu comentário