Portal V1

Projeto Interdisciplinar de Aroazes foi um sucesso. Fotos e vídeo

28/11/2017

A Secretaria de Educação de Aroazes realizou com grande sucesso nesta segunda-feira, o 1º Projeto Interdisciplinar em Ação desenvolvido pela rede municipal de ensino.

O evento realizado na Praça Detinho Soares reuniu alunos, educadores e populares que visitaram os stands, e acompanharam as apresentações artísticas e culturais, atividades como concurso de leitura, olimpíadas de matemática, soletrando, concurso de poema, entre outras atividades.

Feliz com o sucesso do evento, a secretária de educação e primeira dama do município, Evilânia Campelo, além de agradecer o apoio na realização do projeto destacou que ele foi elaborado para estimular o hábito da leitura e da criatividade dos alunos.

“Percebemos que nossas crianças estavam com dificuldades na leitura dai resolvemos criar esse projeto com o objetivo de estimular nossos alunos a criar o hábito da leitura. Uma criança que lê, ela escreve corretamente, ela faz um bom texto e esse é o nosso objetivo” destacou.

O prefeito Tomé Portela ressaltou a importância do projeto, que segundo o gestor será realizado em outras oportunidades com intuito de melhorar ainda mais os índices da educação municipal. “Esse foi o nosso pontapé inicial que está sendo um sucesso. Quero parabenizar a educação pela iniciativa e dizer que vamos realizar outros eventos como esse no próximo ano” finalizou.

Um dos pontos altos do evento foi competição entre escolas. A unidade escola Osório do Vale se destacou nas competições levando três prêmios nas competições para a alegria da direção e dos alunos.

As apresentações artísticas e culturais também receberam muitos aplausos do publico que cantou e dançou ao som de Vanvan O Furação do Forró. O júri foi formado por educadores da 7ª GRE de Valença.   


 

.

Compartilhe

Deixe seu comentário