Valença do Piauí, 09 de maio, 2021

Projeto Minha Casa Minha Vida rende disputas em Valença

Foi deflagrado na noite desta segunda-feira (11), mais uma disputa entre oposição e situação no município. A prefeitura de Valença tentou aprovar em regime especial projeto que autoriza o município a desenvolver ações do Programa Minha Casa Minha Vida. Pelo projeto seriam construídas 50 casas em Valença do Piauí. O xis da questão é que a Câmara Municipal solicitou a relação dos contemplados com o programa e a maneira de como a prefeitura iria realizar o sorteio das casas. Na discussão, a bancada da oposição queria que o sorteio acontecesse em um ato público, o que garantiria a lisura e a transparência do ato e daria chances iguais a todos.

A medida visa afastar as especulações de que a prefeitura iria ratear as casas entre suas lideranças políticas. O que na opinião da bancada oposicionista é injusto. Na oportunidade os vereadores Elizeu França e Ceiça Dias negaram qualquer tipo de indicação por parte de seus gabinetes. “Não sei se é porque eu tô saindo, eu não indiquei nenhuma casa” comentou o vereador Elizeu França em aparte do pronunciamento do vereador Joaquim Filho.

Nesta segunda-feira (12), os vereadores da oposição foram execrados na emissora local. As criticas foram tão direcionada que teve radialista que afirmou no ar que a Câmara Municipal não foi nem aberta. O detalhe é que o radialista esteve no plenário tirando fotos para colocar na internet.

O portalv1 consultou as últimas quatro sessões e descobriu que apenas os vereadores Ielva Melão e Lindomar Amâncio compareceram a todas elas. Os campões de falta no período foram os vereadores Joaquim Filho e Walfredo Filho que das últimas quatro sessões faltaram em duas. As ausências foram todas justificadas ao final das sessões pela presidenta Ielva Melão.

O projeto ainda pode ser votado restando apenas uma boa dose de bom senso entre as partes. De um lado a oposição em votar projeto e do outro a prefeitura em concordar em apresentar os nomes dos concorrentes e realizar o sorteio aberto para todos e não passar a impressão de que as indicações são cartas marcadas como suspeita a oposição.

9 Comentários

Daniel Sousa

E sabe quando isso vai acontecer? Nunca! Essas casas iam ser rateadas entre a equipe de… e algumas pra comprar votos.
Valeu vereadores da oposição, vcs foram demais.

13 jun, 2012 Responder

cristina

Não é assim não! O que me entristece é ver um vereador que é de origem humilde fazer um negógcio desses, logo ele!

14 jun, 2012 Responder

Klau Valença/Teresina

Povo valenciano, estão querendo nos enganar de novo. Tanto tempo que ELES tinham para construir essas casas e resolveram fazer justamente às vesperas da eleição… O povo tem que ficar de olho. E sobre a emissora da CIDADE de Valença que vivi fazendo púlitica politiqueira, principalmente o radialista que se acha “destaque” tome cuidado fazer propaganda política em veículo de comunicação é crime. Por favor gravem os programas e denuciem ao TSE.

13 jun, 2012 Responder

cristina

Para que não sabe essas casas só seriam construídas em 2013.

14 jun, 2012 Responder

Carmem

Sim!! Mas já daria esperança para aqueles que teriam a casa prometida!! E pq eles não fizeram como a oposição sugeriu!! Fazer um processo claro de cadastro e sorteio!?

15 jun, 2012 Responder

Luiza

E por que eles não fizeram o projeto que a oposição solicitou: fazendo um projeto que deixasse bem claro que as casas fossem sorteadas e que se fizesse um cadastro com asa possíveis pessoas carentes a serem beneficiadas? De duas uma, eles foram no vai que cola, pra ver se a oposição ia nessa chantagem e baixar a cabeça pra destribuição de casa por meio de compra de voto dos humildes e num jogo de cartas marcadas, ou então se a oposição se negar a votar no projeto e eles caírem com retaliação em cima se fazendo de bons moços! “os bem feitores que queriam dá casa pro povo e que a oposição, só por oposição se negaram!!” o … ainda fica fazendo cara de bom moço na foto, tudo planejado ate o fotógrafo era funcionário da rádio do gênero do prefeito!!!! SE TU , E QUIZESSEM REALMENTE CONTRUIR AS CASA PRO POVO, VOCÊS TERIAM CADASTRADO AS PESSOAS HIMILDES E FEITO O SORTEIO DE FORMA CLARA E PRA TODO MUNDO VER QUE O PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO ERA SEM CÁRTER POLÍTICO ASSIM COMO A OPOSIÇÃO SUGERIU!!!! Vocês tão metendo os pés pelas mãos, mesmo! Tão vendo a oposição cada vez mais forte e querem de qualquer maneira desestabilizar esse grupo que teve coragem de dizer não as atricidades que uma família tem feito com o restante da população Valençana.

14 jun, 2012 Responder

Raimundo da Costa Macedo

Mais um capitulo de politicos inescrupulosos que se apoderam de programas sociais para tirarem proveitos e bancarem bons moços em vesperas de eleições usando como subtefugio a desculpa de que a oposição estar dificutando o processo.
Senhores politicos de Valença do Piaui estes tipos de condutas adotadas é uma vergonha para um pais democratico que luta para inradicar a miseria, porem a maior dificudade é que a miseria tem sido o alimento de muitos politicos sem amor.
Só através do voto consiente e sem beneficio proprio é que estes tipos de politicos podem serem inradicados de Valença e do Brasil.

16 jun, 2012 Responder

Gregorio da Silva

Em poucas palavras: Valença é igual a um rabo de cavalo,só cresce para baixo, por causa desse politicos corrupto.

17 jun, 2012 Responder

João Mauticio

Não é só construindo casas do Programa Minha Casa Minha Vida que vamos fazer com que a nossa cidade saia do atraso e apareça no senário e seja vista como uma cidade atraente para os empreendedores, existe muitos programas do Governo Federal que pode ser conveniados com os municípios; basta ser apresentado projetos com fundamentação que o dinheiro vem, quantas são as obras do PAC que existem em Valença? E quais são? Passou o tempo que se pegava dinheiro de qualquer jeito e não se prestava contas, chegou o tempo de se prestar conta do dinheiro que vem para os municípios através de bons projetos bem fundamentados.

17 jun, 2012 Responder