Valença do Piauí, 22 de jun, 2021

Projeto Sertão Empreendedor é lançado em Pimenteiras

Sec. Reinaldo Paiva entreganado alevinos aos agricultores
Sec. Reinaldo Paiva entreganado alevinos aos agricultores

A cidade de Pimenteiras foi contemplada com o Projeto Sertão Empreendedor, através de uma parceria da prefeitura municipal com SEBRAE e SENAR. O lançamento do projeto aconteceu no centro cultural Cineas Nogueira com as presenças da vice- prefeita Lucia Lacerda, Secretário de Agricultura Reinaldo Paiva, do Executor do Projeto Gilberto do SEBRAE da assessora do SEBRAE Karine, do técnico do EMATER Pedro Afonso, da ADAPI Joaquim Lopes, presidente do STR, José de Paiva, do presidente do PT Louro Rodrigues.

O objetivo é promover o desenvolvimento em empreendimentos rurais, através de capacitação em assistência técnica, visando à inovação de tecnologias, empreendedorismo, associativismo, gestão e boas praticas de convivência com o semiárido.

Participaram do evento, mais 100 produtores que exercem atividades de ovino caprinocultura e apicultura que irão ser beneficiados com o projeto que começa suas atividades agora no mês de junho. Lucia Lacerda destacou a importância desse tipo de projeto para os agricultores e reafirmou total apoio da prefeitura por intermédio da secretária de agricultura. O Secretário de Agricultura Reinaldo Paiva também destacou a importância de ter ações do SEBRAE no município como também da importância do acompanhamento técnico aos agricultores, onde vai despertar a lado empreendedor dos mesmos.

 

Agricultores são beneficiados com alevinos

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretária Municipal de Agricultura distribuíram 15 mil alevinos para pequenos agricultores familiar do município de Pimenteiras para que os mesmos desenvolvam atividades de piscicultura, como forma de incentivo a pratica de piscicultura no município de Pimenteiras, através de criatório de peixes da espécie tambaqui em tanques escavados e pequenos açudes. A Secretária Municipal de Agricultura irá dar todo apoio de acompanhamento através de orientação técnica com manejo adequado aos agricultores beneficiados.

.

 

0 Comentário