Valença do Piauí, 29 de fev, 2024

Projeto Sertão Empreendedor é realizado em Pimenteiras. Fotos

Projeto Sertão Empreendedor
Projeto Sertão Empreendedor

Buscar alternativas para a convivência com o semiárido é um dos principais desafios da gestão municipal. Em Pimenteiras, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura está realizando em parceria com o SEBRAE o projeto Sertão Empreendedor que visa qualificar os produtores com técnicas e orientações em vários seguimentos rurais como a captação hídrica produção de forrageiras, ovinocaprinocultura, entre outras.

Em Pimenteiras, o projeto acontece desde o ano passado beneficiando 20 produtores com assistência técnica e capacitação em cinco comunidades da zona rural.

Nessa terça-feira (17) foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais uma reunião de avaliação do projeto que contou com a participação de autoridades locais como a vice-prefeita Lucia Lacerda, ex-secretário de agricultura Reinaldo Paiva, coordenadores do SEBRAE, Mercê, Girlene e Eliomar, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Mazé e tesoureira Teresinha.

A vice-prefeita Lucia Lacerda ficou animada com o resultado do projeto e reafirmou o compromisso da gestão municipal em patrocinar alternativas de convivência com a falta de chuvas como é o caso do projeto em questão. Ela agradeceu aos técnicos do SEBRAE pela parceria que de acordo com a mesma está ajudando e muito os produtores envolvidos que por sua vez repassam os conhecimentos aos demais produtores.

.

 

 

0 Comentário