Portal V1

Vai começar mais um Projovem Trabalhador em Valença

28/02/2010
secretário da SETRE Hélio Isaias

secretário da SETRE Hélio Isaias

Terminou nesta sexta-feira (26), as inscrições para o Programa de Inclusão de Jovens, Projovem Trabalhador que irá oferecer 270 vagas em Valença. A seleção será feita dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O programa no estado é coordenado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE) e em Valença a coordenação fica a cargo da Fundação Joaquim Rêgo. O Projovem Urbano atende jovens entre 18 e 29 anos que já concluíram o ensino fundamental.

O programa será iniciado até o dia 15 de março e as aulas aconteceram no Centro Social Urbano (CSU). A presidenta da Fundação Joaquim Rêgo Josilene Marinho informou que a fundação também em parceria com a SETRE está realizando no CSU os cursos de Organizador de Eventos, Manicure, Pedreiro Maquiagem entre outros.

Os cursos estão qualificando mais de 100 pessoas e as aulas acontecem no horário da tarde e a noite. A entrega dos certificados acontecerá logo após o termino dos cursos marcada para essa primeira quinzena de março e será feito pelo secretário da SETRE e deputado estadual Hélio Isaias.

Compartilhe

Deixe seu comentário