Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

PRONATEC é lançado em Lagoa do Sitio em parceria com o IFPI

Após a solenidade foi oferecido um lanche aos presentes.
Após a solenidade foi oferecido um lanche aos presentes.

Terá inicio nesta sexta-feira (30), os cursos de auxiliar administrativo e de agente de alimentação do PRONATEC de Lagoa do Sitio. Os cursos fazem parte de uma parceria entre o Instituto Federal do Piauí (IFPI) com a prefeitura de Lagoa do Sitio. O prefeito Zé Simão afirmou que com mais esses cursos a prefeitura amplia o número de alunos assistidos pelo PRONATEC, agora em parceria com o IFPI, assim como vem acontecendo com a UFPI. O prefeito terminou suas palavras dizendo que é o maior patrimônio que um gestor pode oferecer aos seus conterrâneos é investir em educação. “dinheiro, cargos comissionados, emprego tudo acaba. Educação é para sempre” disse.

Serão contemplados 50 alunos nos dois cursos que oferecerá ainda um incentivo financeiro para o custeio das despesas. A supervisora Leila Maria pediu comprometimento dos alunos uma vez que os cursos serão avaliados diariamente, através de informações online repassadas ao IFPI. Enalteceu a qualificação dos professores e o apoio recebido da prefeitura e do IFPI na implantação dos cursos no município.

A solenidade de abertura foi realizada nesta terça-feira (27) na biblioteca municipal com a presença do prefeito municipal Zé Simão, 1ª dama Gercineide Monteiro, supervisora dos cursos Leila Maria, vereador Moura Matildes, secretário de cultura Chagas Rabelo, professora Luiza Borges (Secretaria de Educação), diretora (U.E. Mariano Rabelo) Maria Helena, educadores Aparecida Anjos, André e João Ednei.

.

0 Comentário