Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

PRONATEC de Lagoa do Sitio foi lançado. Confira as fotos

DSC_0888O prefeito Zé Simão e a secretária de agricultura Luzinete Araújo presidiram no ultima sábado (05) solenidade de lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Lagoa do Sitio. 90 alunos serão contemplados nessa etapa do PRONATEC nos cursos de Operador de Sistema de Irrigação (60) e criador de peixes em viveiro escavados (30). A solenidade contou com a presença dos coordenadores estaduais do PRONATEC Francisco Edinaldo Mousinho e Virginha vice-prefeito Antônio Ditoso, vereadores Gilvan Araújo e Antônio Reis, secretária de finanças Fátima Barros, supervisora do PRONATEC do IFPI Leila Rabelo, entre outras.

Com a palavra o coordenador Mousinho disse que a cidade de Lagoa do Sitio se destacou ano passado sendo inclusive referencia estadual pelo aproveitamento dos anos e a organização local. Luzinete Araújo afirmou que as aulas começarão provavelmente no próximo dia 12 de abril a afirmou não ter duvidas sobre o sucesso dos cursos assim como no ano passado quando a prefeitura qualificou 92 alunos nos cursos de agricultor familiar (30), auxiliar técnico em agropecuária (30) e operador de computador (32).

O prefeito Zé Simão parabenizou a equipe da secretaria de agricultura que vem realizando um grande trabalho não só auxiliando o homem do campo, mas trazendo cursos de qualificação aos sitiolagoenses. Disse que o Executivo não poupará recursos para investir na formação técnica e aconselhou aos alunos a se esforcem, pois de acordo com o prefeito não faltará trabalho, especialmente na área de operador de irrigação, uma vez, que a prefeitura planeja atender até o final desse ano cerca de 400 famílias com kits de irrigação.   

.
0 Comentário