PSB entra com ação impedindo comemoração do Solidariedade em Valença
A recepção aos correligionários e simpatizantes do Partido Solidariedade que estava marcada para acontecer no Crovapi Clube logo após a posse da diretoria municipal não irá acontecer. O motivo foi uma ação movido pelo diretório do PSB na Justiça Eleitoral afirmando que a recepção fere o código eleitoral que não permite esse tipo de manifestação.
Após serem intimados, a direção do Solidariedade em Valença liderados pelo empresário Marcelo Costa e pelo ex-prefeito Alcântara afirmaram que iriam respeitar a decisão da Justiça Eleitoral, num entanto interpretaram a atitude como um ato de medo em relação ao surgimento do Solidariedade, cuja maioria dos membros e simpatizantes saíram do PSB. Segundo a direção o evento que seria realizado no Crovapi era apenas para comemorar a formação do partido em Valença.
Presidido no município pelo prefeito Walfredo Filho, o PSB é protagonista do primeiro embate político visando às eleições do próximo ano que pelo primeiro ato promete muitos embates.
Com a decisão, a programação de formação do Solidariedade em Valença continua com o ato solene as 19h na Câmara de Vereadores, onde é esperado um grande numero de simpatizantes e de autoridades.
O ex-prefeito Alcântara que será o 1º vice-presidente afirmou que o partido já conta com mais de 200 filiados, mostrando segundo ele a vontade do povo em buscar algo novo na política local. Sobre a ação, o ex-prefeito lamentou a decisão e afirmou que ela não muda a vontade do povo e que o efeito pode ser exatamente o contrario.
vicente izidorio soares
A política em Valença continua a mesma, mudaram alguns atores, que se misturam a outros, que tentam utiliza a cidade como moeda de troca, como se deles fosse propriedade. Velhos políticos, agora sem mandato e sem prestigio político, tentam retaliar o atual prefeito, somente por vingança e talvez por questões econômica. Tentam e talvez consiga, empregar um modelo de gestão já praticado em outros municípios, onde quem menos interessa é o povo .
Valença não precisa importa políticos de fora , existe nesse terra homens e mulheres capazes de governa –la com amor e selo e compromisso com seu povo.