Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Psicóloga vai câmara e pede projeto para crianças e adolescentes

psicóloga Ana Paula
psicóloga Ana Paula

Cinco vereadores (Wilton Nunes, Joaquim Filho, Edilsa do Vale, Benoni e José Itamar) faltaram à sessão desta segunda-feira (20), apesar de das ausências prejudicarem a votação, a sessão foi iniciada pela mesa diretora para abrir espaço para a psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana Paula que falou das atividades desenvolvidas pelo município na semana dedicada ao combate à exploração sexual das crianças e adolescentes.

Ana Paula pediu aos vereadores que elaborem projetos voltados aos jovens valencianos, tendo em vista a grande ociosidade dos mesmos. De acordo com a psicóloga nos últimos 12 meses foram registrados 19 casos de abusos sexuais em Valença, sendo que destes casos apenas 2 estão presos.

Reconheceu a timidez da prefeitura municipal em implementar políticas publicas de combate não só contra os abusos a crianças e adolescente mais em outras áreas “Valença está em estado de alerta” disse. A sessão teve ainda a participação do controlador do município Evandro Nogueira que convidou os vereadores para a Conferência das Cidades que será realizada em Valença nesse final de semana. A presidenta Ielva Melão disse que a câmara municipal vem fazendo sua parte, mas é preciso que o Executivo não engavete os projetos após suas aprovações.

2 Comentários

Jota Junior

A juventude valenciana, não tem opções de lazer e nem de cultura é necessário que o poder publico cuide mais dos jovens.Valença não oferece nenhuma opção para os jovens, Esta na hora do gestores arregacha as mangas e trabalhar mais pela cidade.

23 maio, 2013 Responder

Prof. Daniel Lima

Como se eles não soubesse, Jota Junior!
Como tudo é feito em virtude aos interesses políticos, é muito simples: abram os olhos, observem quem realmente faz alguma coisa por essa cidade atrasada e quando chegar as eleições votem em quem realmente trabalhou e se ninguém fizer nada a resposta deve ser dada.

Cansamos de fazer papel de palhaço.

24 maio, 2013 Responder