Portal V1

PT ainda estuda lançar chapa pura

01/04/2010

ptneuO PT vai decidir se terá ou não candidato próprio no dia 17. O partido fará um encontro extraordinário para decidir por candidatura ou compor com os partidos da base aliada. Por outro lado, o partido tem consciência que não houve unidade da base e por isso, Wellington Dias resolveu ser candidato a senador.


O deputado federal Antônio José Medeiros se despediu ontem da Secretaria de Educação para retomar assento na Câmara Federal, mas informou que a sua pré-candidatura está posta. Ele frisou que ainda não houve entendimento quanto a possibilidade da unidade da base aliada e continua defendendo a candidatura própria do PT.


“Isso deve ser decidido no encontro do partido no dia 17. Vamos definir nossa posição. Mas o mais provável é que tenha mais de dois candidatos. Achamos que não valia a pena sacrificar a candidatura a senador por isso. Tentamos esta estratégia, mas não deu”, comentou Antônio José Medeiros.


Ele informou que até junho, haverá conversações no sentido de viabilizar uma candidatura consensual e evitar desgastes dentro da base. “É preciso saber quem é que fica como candidato. Os partidos estiveram presentes na reunião na casa do governador e conversaram.

Acompanhamos a situação dramática de Wellington, foi Shakespeariano: Ser ou não ser. Ficar ou não ficar. Consideramos que não valia a pena e esta estratégia se consolidou”, justificou Antônio José.

Compartilhe

Deixe seu comentário