Qualidade da água e debatida por vereadores de Pimenteiras

A Câmara de Vereadores de Pimenteiras realizou nessa segunda-feira (27) A 4ª sessão desse período legislativo. Presidida pelo vereador Gilberto Soares, a sessão contou com todos os nove vereadores municipais.
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram requerimento de autoria do vereador Reinaldo Paiva que solicitava a realização de uma audiência publica para discutir Pec 287/2016, que impõe ao trabalhador rural uma serie mudanças como, por exemplo, o período de aposentadoria. Pelo novo texto, homens e mulheres trabalhadores rurais terão que se apontar aos 65 anos de idade.
A audiência ficou agendada para o dia 06 de abril às 19h no parlamento municipal. Na sessão foi aprovado parecer da CCJ que institui o Plano de Politica Municipal de Cultura Viva que visa promover as diversas formas de cultura no município. O projeto é de autoria do vereador Gean Lucas.
A sessão ordinária contou com a participação do servidor da Agespisa Edilson Vieira que explanou sobre a qualidade da água oferecida aos pimenteirenses através da Agespisa. A solicitação tinha sido feita pelo vereador Patrício Rulim que afirmou ter sido questionado por populares a respeito de como andava a qualidade da agua oferecida pela Agespisa no município.
Edilson Vieira afirmou que a cada três meses é realizada uma analise da água e que a população pode ficar despreocupada sobre a qualidade da mesma. Ele ressaltou que a Agespisa vem cumprindo todos os procedimentos para assegurar a qualidade da agua nos três poços que abastecem Pimenteiras. Ele também ressaltou o investimento feito na ampliação da rede.
A sessão dessa segunda-feira também foi marcada pela despedida do vereador Gean Lucas que assumiu a cadeira, após o presidente Rogerio Mota assumir interinamente a prefeitura. O vice-presidente Gilberto Soares que vinha conduzindo o parlamento nesse período também se despediu da presidência, uma vez que a próxima sessão será no dia 10 de abril. Os dois parlamentares agradeceram aos colegas pelo apoio recebido. Assista entrevista com o servidor da Agespisa Edilson Vieira e com o vereador Patricio Rulim.