Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Rayonardo Mendes quer instituir calendário de pagamento anual

Vereador Rayonardo Mendes (arquivo)

O vereador Rayonardo Mendes (PHS) não desistiu de encontrar mecanismos legais que assegure aos servidores municipais ativos e inativos uma data certa para que os mesmos possam receber seus salários.

O vereador tentou durante a fatídica sessão de votação do projeto de reestruturação administrativa na ultima quarta-feira (7) aprovar uma emenda assegurando a criação de um calendário anual de pagamento, mais sua proposta só recebeu apoio dos vereadores Rubens Alencar e Francisca Iris.

O vereador sugeriu que a prefeitura divulgasse em 120 dias um calendário com o pagamento dos servidores, assim como em 2018, esse calendário fosse divulgado até o dia 15 de janeiro, mais a ideia foi derrotada por 7 votos a 3.

“A nossa intenção era garantir uma segurança para o servidor, que tanto sofreram com os atrasos da gestão anterior. Infelizmente os outros vereadores não entenderam assim, votando contra sob a Justificativa de que eu deveria fazer uma solicitação na forma de requerimento que não teria força legal para obrigar seu cumprimento” disse.

Apesar da derrota Rayonardo Mendes não desistiu da matéria. “Eu estou convencido que a prefeitura precisa garantir aos seus servidores no mínimo uma data certa do dia do pagamento para que os mesmos possam se planejar. Vou elaborar um novo entendimento nesse sentido para apresentar aos colegas dessa necessidade” concluiu.

0 Comentário