Portal V1

Recadastramento biométrico termina nesta segunda, sem prorrogação

20/03/2016
Eleições 2016

Eleições 2016

Termina nesta segunda-feira (21) a terceira e última etapa do Recadastramento Biométrico de Eleitores 2015/2016. Nessa etapa estão sendo contempladas 19 Zonas Eleitorais, incluindo a 18ª Zona Eleitoral responsável pelas cidades de Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio. O Tribunal Eleitoral do Piauí alerta aos eleitores que não haverá prorrogação nesta fase.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Lima, ao todo estão sendo convocados 290 eleitores. “Queremos concluir os cadastros de pelo menos 80% do eleitorado até o prazo final”, declarou.

O TRE espera cadastrar até o próximo 46 mil eleitores. Os municípios que tem atendimento na sede dos cartórios eleitorais são Alto Longá, Amarante, Antônio Almeida, Assunção do Piauí, Brasileira, Brejo do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Canto do Burití, Colônia do Piauí, Elesbão Vesolo, Floresta do Piauí, Inhuma, Joca Marques, Lagoa do Sítio, Landri Sales, Luzilândia, Madeiro, Manoel Emídio, Miguel Alves, Novo Oriente do Piauí, Novo Santo Antônio, Pajeú do Piauí, Palmeirais, Porto Alegre do Piauí, Regeneração, Santa Rosa do Piauí, Santo Inácio do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Fronteira, São João da Varjota, São José do Divino, São Miguel do Fidalgo, São Miguel do Tapuio, Tamboril do Piauí, Uruçuí, Valença do Piauí.

O atendimento ao eleitor é feito no horário de 8h às 18h nos dias úteis e de 8h às 12h aos sábados. Segundo Anderson Lima não há chances para prorrogação. “Não haverá prorrogação. O eleitor que não efetuar o cadastro até o prazo final terá o titulo de eleitor cancelado, podendo se regularizar apenas depois das eleições”, disse, concluindo que a última etapa do recadastramento biométrico acontecerá em 2017 e 2018.

Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deverá comparecer ao cartório Eleitoral ou ao posto de atendimento e apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).  O comparecimento é obrigatório.  Caso o eleitor não compareça terá o seu título cancelado.

O recadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor não o fizer terá o título cancelado. Além de não poder votar, será impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de cargos, empregos ou funções públicas, obter empréstimos em bancos oficiais.

Fonte: Portalaz

Compartilhe

Deixe seu comentário