Portal V1

Rede Globo volta a repercutir o drama da seca no PI

10/11/2008

A edição desta segunda-feira (10) do Jornal Hoje repercutiu a problemática da seca no Piauí. No mês de outubro, o Jornal Nacional também tratou do drama da estiagem no Estado.

Confira a matéria publicada no Jornal o Hoje e transcrita no portal de notícias G1:

Há sete meses não chove em Francisco Macedo/PI. E os moradores têm que pagar R$ 2 pelo litro de água, que não é tratada. Ou pagam, ou ficam com sede. As fontes secaram e a água consumida pelos moradores é retirada de um rio, distante 40 quilômetros da cidade. E chega em pequenas carroças.

Na região, a maioria das cisternas secou. Mesmo as maiores, com capacidade para armazenar 16 mil litros, estão vazias. Os grandes reservatórios não têm mais nada. Sobraram apenas alguns barreiros, com água de péssima qualidade.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil estima que cerca de 300 mil pessoas estão sofrendo com a seca no Piauí.

Para pedir a volta da chuva, o sertanejo decidiu recorrer à ajuda divina. Romeiros de 90 municípios se reuniram neste domingo (9) no Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Cada cidade levou a imagem de seu santo padroeiro para a procissão.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Maxwell Sousa em 11/11/2008 às 10:35

    Valença esta de parabens por ter um site de informativo otimo, tudo q acontece na cidade de Valença esta aqui no alencarnet. A alencarnet esta de parabens………

  2. Maxwell Sousa em 11/11/2008 às 10:41

    É e foi uma injustisa as eleições da cidade de valença. Valença não merece um prefeito desse q não faz nada, olha eu sou valenciano e tenho muita vergonha de diser q o prefeito é o Alcântara, mais 4 anos de taca, valença pede socorro.

Deixe seu comentário