Valença do Piauí, 23 de maio, 2022

Reunião com diretor do Emater busca investimentos para Novo Oriente

A secretária municipal de saúde de Novo Oriente, Odeni de Jesus, e o prefeito de Novo Oriente, Afonso Sobreira, juntamente com a secretária de agricultura Jessyanne estiveram reunidos nesta terça-feira (22) com o diretor geral do EMATER, Francisco Guedes, para debater investimentos para o município na área da agricultura familiar.

A reunião foi considerada bastante positiva e nos próximos dias um termo de cooperação entre o Emater e a Prefeitura de Novo Oriente será firmado com investimentos para beneficiar o setor agrícola do município.

A reunião é mais uma ação positiva articulada pela secretária de saúde Odeni de Jesus, que é também presidente do Partido dos Trabalhadores no município.

Desde que foi convidada pelo prefeito Afonso Sobreira para assumir a saúde municipal, Odeni de Jesus vem cumprindo também uma missão de articular com o governo do estado benefícios para o município independente da área.

“Nosso desejo é ajudar Novo Oriente, nosso prefeito tem boa vontade, encontrou um município sucateado, mas aos poucos vem colocando nos trilhos e da minha parte o que for possível fazer para ajudar faremos”, destacou Odeni de Jesus, que no último dia sete de junho se reuniu com a deputada Rejane Dias, onde conseguiu uma emenda da deputada para a aquisição de uma nova ambulância para o município e mais de cinco mil metros de calçamento.

No dia 10 de junho se reuniu com o governador Wellington Dias também para solicitar melhorias e articular uma reunião dele com o prefeito.

Ela também se reuniu, juntamente com o prefeito Afonso Sobreira, com o deputado Franzé durante audiência com o coordenador do Pró Piaui, Rafael Fonteles, em busca de investimentos para Novo Oriente. O deputado Franzé já destinou emendas para calçamentos e esteve recentemente em Novo Oriente realizando a entrega de kits de irrigação.

0 Comentário