Valença do Piauí, 14 de jun, 2024

Reunião em Valença discutiu alternativas e realidades do turismo

08 cidades do Polo Histórico Cultural se reuniram nesta segunda-feira (16) em Valença para discutir alternativas e mecanismos que possam fomentar o turismo e trazer novos investimentos. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores.

30 municípios piauienses estão inseridos no novo Mapa do Turismo do Brasil, sendo estes divididos em seis polos (Polo das Origens, Polo das Nascentes, Polo Histórico Cultural, Polo Costa do Delta, Polo Costa Teresina, Polo Aventura e Mistério) observando suas características.

A reunião foi dirigida pelo secretário de cultura de Pimenteiras Gean Lucas, que é presidente do Polo Histórico Cultural e contou com a participação do prefeito de Francinópolis Paulo Cesar, vice-prefeita de Pimenteiras Lucia Lacerda, secretários e assessores do turismo das cidades jurisdicionadas ao polo.

De acordo os participantes, após serem reconhecidos, os municípios precisam de apoio para desenvolver seus potenciais turísticos com uma política de governo permanente, tendo em vista, que hoje os recursos destinados aos municípios são originários em sua grande maioria por emendas parlamentares.


0 Comentário