Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Rubens Alencar pede que TRE-PI decida sobre futuro dos vereadores

Rubens Alencar (arquivo)

O vereador Rubens Alencar está preocupado com a demora por parte do TRE-PI em decidir de uma vez por todas, a situação dos vereadores que foram afastados em setembro ultimo pelo pleno do TRE-PI.

Para o vereador, essa indefinição causa um grande prejuízo, tanto para os colegas quanto para o andamento dos trabalhos legislativos que fica segundo o vereador sem legitimidade por conta dessa demora.

Ele lembrou que o TRE-PI cassou todos os 29 vereadores das coligações “Compromisso com Valença I e II”, após confirmação de fraude em cinco candidaturas femininas feitas em 2016 consideradas “fantasmas” pela Justiça Eleitoral.

Para o vereador, passados mais de 70 dias, após a decisão, o TRE-PI ainda não julgou os embargos declaratórios que poderá enfim decidir sobre a questão. Ele lembrou que desses 29 vereadores, 06 foram eleitos nas urnas e 04 pelos colegas para presidirem o parlamento nos cargos da mesa diretora.

Para o vereador, o TRE-PI precisa resolver logo esse impasse que vem causando uma grande insegurança jurídica e instabilidade politica na cidade.

0 Comentário