Portal V1

Santos de Neymar enfrenta Flamengo do Piauí na Copa do Brasil 2013

31/01/2013
Neymar

Neymar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira os confrontos da Copa do Brasil 2013, torneio que reúne equipes de todo o País e que muda de formato este ano, indo de abril a novembro. O destaque para a torcida piauiense na tabela é o confronto entre Flamengo (PI) e Santos (SP), do craque Neymar.

O outro jogo envolvendo equipe do Piauí ocorrerá entre Parnahyba, atual campeão piauiense e preste a completar 100 anos de fundação, e o ABC de Natal (RN). A tabela detalhada do torneio será divulgada na próxima segunda-feira pela CBF.

O torneio vai de 3 de abril até 27 de novembro, envolvendo 80 equipes. A competição continua em mata-mata, com jogos de ida e volta, mas as equipes brasileiras que disputam a Taça Libertadores da América – Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras – só entram nas oitavas-de-final. O São Paulo, que disputará a Sul-Americana, é o único grande clube fora da Copa do Brasil.

Nas duas primeiras fases, foi mantido o regulamento que prevê classificação antecipada do time visitante em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença no primeiro jogo. Com isso, Parnahyba e Flamengo (PI) podem perder por no máximo um gol de desvantagem para forçar a partida de volta. O mando de campo é definido pelo ranking nacional.

Compartilhe

Deixe seu comentário