Valença do Piauí, 19 de set, 2021

São Francisco apresenta desfile sobre a chegada da Família Real ao Brasil

Colégio São Francisco (CESF)

A chegada da Família Real ao Rio de Janeiro em 1808, foi contada com todos os detalhes pelo Colégio São Francisco (CESF) durante o Desfile de 7 de setembro, na manha desta quinta-feira (7) em Valença.

A escola trouxe para o desfile varias passagens desse acontecimento que mudou a vida social e cultural do Brasil, especialmente a do Rio de Janeiro que passou a ser a sede da monarquia portuguesa, que fugiu de Portugal, após sua invasão pelas tropas napoleônicas.

Essa transformação social e cultural da cidade e seus habitantes foram representados no desfile que também reservou espaço para manifestações folclóricas brasileiras e destaques esportivos, todos embalados pela animada fanfarra Fênix. Clique nas fotos e veja o desfile.

          

.

1 Comentário

Ineide Lima Verde

Obrigado Sérgio. As fotos ficaram lindas.
Nesta oportunidade também agradecemos aos pais pelo apoio, disponibilidade, participação e empenho para que fizéssemos como foi: – BONITO!
Aos professores, incluindo mestres da Fanfarra Fênix e demais auxiliares da nossa Escola pelo carinho com que prepararam e acompanharam os nossos estudantes: ESTRELAS que representando o CESF brilharam na Avenida!
Aos que nos assistiram com atenção, mais especialmente aos que nos aplaudiram: MUITO OBRIGADO!
As autoridades pela oportunidade.
A todos, inclusive você que agora está lendo…, um abraço da Equipe do CESF.

09 set, 2017 Responder