Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Saúde de Pimenteiras registra 2º caso positivo para o novo coronavírus

Pimenteiras

A Secretaria da Saúde de Pimenteiras confirmou neste sábado, dia 16 de maio, o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

“Recebemos o resultado de RT-PCR do paciente suspeito e CONFIRMAMOS O SEGUNDO CASO POSITIVO DE CORONAVÍRUS EM PIMENTEIRAS-PI. Em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde, o mesmo encontra-se em isolamento domiciliar uma vez que não apresenta indicação de internação hospitalar”, informou a nota.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitoradas para realizarem testes rápidos posteriormente, obedecendo ao intervalo de janela imunológica para que não haja o risco de haver falsos negativos.

A Secretaria de Saúde de Pimenteiras na nota emitida não informou se o paciente é do sexo masculino ou feminino. Informações de terceiros dão conta que seria do sexo masculino. Também não foi informado sobre a forma em que o mesmo teria se contaminado ou muito menos sua idade. Veja a nota.COVID-19 PIMENTEIRAS

0 Comentário