Portal V1

SCFV de Pimenteiras define calendário de eventos para abril e maio

07/04/2016
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Orientadores e facilitadores juntamente com coordenadores e técnicos de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Pimenteiras realizaram uma reunião para a elaboração do planejamento das atividades a serem desenvolvidas pelo SCFV em Pimenteiras nos meses de abril e maio.

O SCFV é fruto de uma parceria entre o município e o governo federal que tem por objetivo inserir a criança, os adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade em atividades artísticas, culturais, esportivas entre outras para um realinhamento social. Em Pimenteiras, as atividades são ligadas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) por intermédio da Secretaria de Assistência Social.

Entre as definições acertadas na reunião ficou a comemoração do dia das mães e a campanha de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no dia 18 de maio. No mês de abril as atividades se concentraram nos projetos permanentes como hidroginástica para os idosos, capoeira para crianças e adolescentes, oficina de flauta doce, teatro e grupo de dança que abrange a cidade e interior como explica a coordenadora Lídia Nogueira.

“Essas atividades são realizadas na sede e na zona rural com grupos 0 a 6 anos de 7 a 14 anos, de 15 a 17 e a terceira idade dívidas em várias comunidades e na sede no Sitio das Onças atendemos grupos de 6 a 14 anos e idosos, em Curral de Pedras esses mesmos grupos, em Mestiço grupos de 15 a 17 anos e um grupo de capoeira.  Em Jatobá atendemos crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, no Oiti e na localidade Torres existem grupos de capoeira, a localidade Oiti ganhará em breve um grupo de idosos, assim como no Mestiço. Na sede trabalhamos com grupos de 0 a 6 anos, de 7 a 14 de 15 a 17 e contamos ainda com grupos de capoeira, flauta e com os idosos” disse.

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. ALDA MARIA ALVES em 12/04/2018 às 15:53

    QUERO SEMPRE CONTATOS P INTERAÇÃO DOS NOSSOS TRABALHOS,SOU ORIENTADORA NO SCFV DA MINHA CIDADE PORTEIRINHA MG. UM ABRAÇO E DESDE JÁ OBRIGADA.

Deixe seu comentário