Portal V1

Secretária de Saúde de Valença fala sobre irregularidades na coleta de lixo hospitalar

23/05/2020

Nesta sexta-feira (22), a secretária de saúde de Valença, Myrhara Caetano, comentou durante entrevista a FM Cidade a respeito da denúncia feita pelos vereadores: Iris Moreira, Edilsa do Vale, Iara Costa, Geane Vieira, Garotinho Dhone e Vanildo Castro de que a Secretaria de Saúde não está descartando o lixo usado pelos profissionais da saúde a contento e com isso o lixo hospitalar estaria sendo colocado no corredor de acesso ao Posto de Saúde porque o deposito já estava cheio.

A denúncia foi feita por populares aos vereadores. Nesta sexta-feira, ao ser perguntada sobre a denúncia, a secretária confirmou o acúmulo de lixo hospitalar, mas destacou que a culpa não seria da Secretaria de Saúde e sim da empresa contratada para coletar o lixo.

Myrhara Caetano informou que já entrou em contato com a empresa por diversas vezes e até já sugeriu a contratação de outra empresa para resolver o problema que reconheceu ser grave. Os vereadores, na oportunidade, disseram que denunciaram o problema ao Ministério Público.

Compartilhe

Deixe seu comentário