Valença do Piauí, 05 de jul, 2022

Secretário de Educação do Piauí Ellen Gera participa da abertura do JEPEP’s e assina ordens de serviço em Valença

O Secretário do Estado da Educação do Piauí Ellen Gera, esteve nesta segunda-feira 23 de maio, participando da abertura dos jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses – JEPEP´S em Valença do Piauí. Os jogos regionais são realizados pelo governo do estado por meio da Secretaria de Estado da Educação e a 7ª Gerencia Regional de Educação.

Participam da competição times escolares dos 13 municípios que fazem parte da 7ª GRE com modalidades coletivas de Futsal, Handebol e Voleibol, e as modalidades individuais de Xadrez e Atletismo.   

Jurandir Marques da comissão organizadora, explica como está funcionado as etapas das competições até a etapa nacional. “Temos esse ano esse novo modelo em ter primeiro a intercalasse dentro da escola, após essa etapa vai ter a etapa polo, essa gerencia aqui vai participar dos jogos em outras gerencias onde comporta quatro regionais, a campeã do polo é que vai disputar os jogos estaduais em Teresina, de lá vai para etapa nacional em Aracajú”, disse.

A Gerente da 7ª GRE, Katia Leite, destaca a realização da competição depois do longo período parados por conta da pandemia.

“Muito Feliz hoje em está recebendo na 7ª Gerencia Regional essas 13 escolas que irão competir durante 3 dias na 13ª edição dos jogos escolares da região de Valença, após dois anos de pandemia”, disse a gerente, que falou do sentimento nesse retorno dos jogos. “Hoje a gente está voltando com sangue no olho, de vontade, de saudade de ver o entusiasmo e espírito esportivo em nossos jovens”, comenta Katia.     

O Secretário de Educação do Estado, Ellen Gera, também fala desse retorno com os jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses. “Muita Saudades, passamos dois anos fora do chãos da escola, longe da nossa escola por conta da pandemia, estamos agora vencendo a pandemia da covid-19 e podendo realizar os jogos escolares, dois anos sem os jogos escolares e agora na 7ª Gerencia Regional aqui na sede de Valença abrindo a etapa regional”, destaca o secretário.

Ellen Gera, elogia o trabalho da gerencia regional pela mobilização e organização da competição. “Fico muito feliz de chegar aqui em Valença e encontrar toda a gerencia regional mobilizada em prol dos jogos escolares. Foi muito bonito o dia de hoje, nós saímos em marcha pela cidade, caminhando pelas ruas apresentando nossos estudantes e a motivação que eles estão tendo neste momento de poder chegar e participar por esses 3 dias de jogos escolares piauienses”, frisa.

O Secretário na oportunidade também assinou ordens de serviços que beneficia escolas do município de Valença como escolas de cidades da região.

“O Piauí passa pôr um grande momento de investimento em sua infraestrutura por conta do Pró Piauí e dentro do Pró Piauí a gente tem o pilar da educação. A educação hoje conta com várias escolas que estão passando por reforma e Valença não iria ficar de fora, hoje nós tivemos a oportunidade de emitir ordem de serviço para a Sede da 7ª GRE e para mais 9 escolas, então nós vamos assim caminhando, levando melhorias para nossa infraestrutura e permitindo que nossos professores, as nossas professoras, os nossos estudantes possam ter uma excelente educação”, conclui Ellen Gera. 

Participam da competição escolas das cidades de: Aroazes, Elesbão Veloso, Lagoa do Sítio, Santa Cruz dos Milagres, São Felix, São Miguel da Baixa Grande e Valença do Piauí.

Na sua vinda ao município valenciano, o Secretário do Estado da Educação do Piauí ainda visitou a obra de reforma da do Centro Estadual de Tempo Integral (CEJA) Vitória da Costa Lima. Além dos coordenadores e diretores das escolas o evento contou com a participação do diretor geral do Emater, Leonardo Nogueira e da vereadora Lívia Nogueira.

 

.
0 Comentário