Portal V1

Secretário de Saúde participa de Sessão da Câmara.

25/08/2009

Atendendo ao convite da vereadora Ielva Melão aprovado por unanimidade, o secretário municipal de saúde Walfredo Filho esteve nesta segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores para falar sobre os programas desenvolvidos pela secretaria. Walfredo Filho que é vereador do município iniciou suas palavras enumerando a equipe e os programas disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário, Valença possui 09 equipes de ESF (Estratégias Saúde da Família), 09 Equipes de Saúde Bucal, 01 Equipe do NASF modalidade I, 53 Agentes de Saúde, 12 Guardas de Endemias, 01 Técnico em Higiene Dental, 09 Auxiliares de Saúde Bucal (ASB), 01 Núcleo de Prevenção de Acidentes contra Crianças e Adolescentes (NUPREVAV), 01 Núcleo de Práticas Alimentares Saudáveis 01 CAPS-I e 01 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

O secretário respondeu as perguntas dos vereadores sobre alguns temas que vem sendo discutido pelo poder, como a construção de um Posto de Saúde no Bairro Valentim e a decisão de mudar parte do atendimento do Bairro Morada Nova para o hospital regional. Sobre os postos o secretário disse está esperando por recursos do governo federal. Sobre a transferência do atendimento do Morada Nova ele disse que é uma tentativa de atender as pessoas do Bairro Valentim que ao invés de irem até o Morada Nova são assistidas no hospital regional. A explanação durou quase três horas e por decisão do plenário o expediente da sessão foi transferido para a próxima sessão no dia 31 de agosto. 

Compartilhe

Deixe seu comentário