Portal V1

Seduc beneficia Valença com Universidade Aberta.

19/03/2009

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) e Superintendência de Ensino Superior, objetivando oferecer iguais oportunidades de acesso ao ensino superior, optou por investir na Educação a Distância, empregando recursos humanos e financeiros para a implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), projeto de iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com destaque para os consórcios mantidos entre Estado e municípios piauienses.

A professora Eliana Mendonça Sampaio, superintendente de Ensino Superior da Seduc, informa que ao longo deste ano serão abertas mais de 2.500 vagas na Universidade Aberta, contemplando os municípios de Avelino Lopes, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Jaicós, Monsenhor Gil, Marcos Parente, Luzilândia, Oeiras, Picos, Piripiri, Pio IX, Redenção do Gurguéia, União e Valença.

Atualmente, a Universidade Aberta tem polos/cursos implantados desde 2007 em Alegrete do Piauí, Água Branca, Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Gilbués, Inhuma, Piracuruca, São João do Piauí, Simplício Mendes, Simões e Uruçuí.

Resultado inicial deste esforço, promovido pelo MEC/Estados/Municípios, já se torna visível com a implantação de quinze polos de Apoio Presencial, que no primeiro vestibular ofereceu 2.500 vagas, distribuídas em oito diferentes cursos de graduação, todos em pleno funcionamento. Neste ano estão sendo implantados mais quinze pólos, em diferentes municípios, oferecendo 2.385 vagas em nove cursos de graduação e mais 1.525 novas vagas nos polos em funcionamento. Até o final de 2009, a UAB/Piauí estará atendendo 6.410 alunos.

Os alunos da UAB/PI foram selecionados e já participaram da prova do Enade. Veja o quadro de Valença:

Valença

Filosofia
Química
Matemática

50
35
50

UESPI

 

Fonte: Governo do Estado.

Compartilhe

1 Comentário

  1. DADÁ em 04/01/2010 às 13:44

    GOSTARIA DE SABER SE AINDA POSSO FAZER MINHA MATRICULA NA UNIVERSIDADE ABERTA P/ O CURSO DE FILOSOFIA….2010

Deixe seu comentário