Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Senac Valença inova em cursos do segmento de segurança

Nos dias atuais as empresas passaram a perceber que cuidar da saúde e da integridade de seus funcionários conta pontos preciosos para a sua imagem. Graças a essas mudanças a segurança do trabalho desponta como mercado em expansão e segundo os especialistas, o setor oferece excelentes oportunidades e salários atraentes.

Acompanhando sempre a crescente mudança do mercado de trabalho e inovando através de cursos e metodologias o Centro de Educação Profissional Chiquinha Nunes realizou nos dias 27 e 28 de agosto os Workshops: NR 10 Segurança em Instalação e Serviços em Eletricidade e NR 35 Segurança no Trabalho em Altura.

Através do workshop NR10 os participantes adquiriram maior entendimento sobre os princípios básicos da eletricidade e suas características para o controle de riscos; conheceram as causas de risco de acidente em instalações e serviços com eletricidade e os tipos de equipamentos de proteção, função e utilidade voltada à segurança elétrica.

No que compete ao NR 35 os alunos através das atividades e diálogos propostos pelo professor adquiriram a competência de analisar locais e situações de trabalho em altura, podendo dessa forma compreender os riscos e condições impeditivas ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; conhecer equipamentos de proteção individual para esta ocupação, além de entenderem os acidentes típicos de trabalho nesta situação e as devidas condutas a serem adotadas em situações de emergência ou de resgate e de primeiros socorros.

O segmento Segurança vem se consolidando no CEP Chiquinha Nunes, pois além de ofertar cursos específicos e ações de conscientização junto às empresas, também esta realizando o curso Técnico em Segurança no Trabalho.

.
1 Comentário

Jose

É uma iniciativa excelente pois consolida um mercado ate então escasso na região Valenciana, visto que os governantes não investem nesta área.

07 set, 2016 Responder